domingo, 7 de junho de 2009

UMA ÚLTIMA TENTAÇÃO

UMA ÚLTIMA TENTAÇÃO

E os que passavam blasfemavam dele, meneando a cabeça e dizendo: Tu, que destróis o templo e, em três dias, o reedificas, salva-te a ti mesmo; se és o Filho de Deus, desce da cruz. (Mateus 27:39-40)

O Senhor Jesus havia glorificado perfeitamente a Deus durante Sua vida neste mundo. Em duas oportunidades, o próprio Deus declarou: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 3:17; 17:5). A maldade dos homens, os ataques de Satanás, a incompreensão e o abandono por parte dos Seus discípulos não puderam afastá-lO do caminho da obediência. O amor por Deus e pelos seres humanos O susteve em Sua determinação.

Quando estava na cruz, Satanás Lhe apresentou uma última tentação: “Se és o Filho de Deus, desce da cruz”. Ao sentir que a vitória lhe escapava, o inimigo envidou todos os esforços para desviar o Senhor Jesus da obra que Ele tinha vindo realizar. Diferentes classes de pessoas, a multidão, os sacerdotes, os escribas, os anciãos, os governadores e, por fim, os soldados, O injuriavam e escarneciam dEle, dizendo que descesse da cruz e salvasse a si mesmo.

Porém o Senhor Jesus não levou em conta toda essa provocação. A hora da cruz não podia ser anulada nem adiada. Então depois das três horas tenebrosas, exclamou: “Está consumado!”, e entrou voluntariamente na morte. Com toda justiça poderia ter voltado ao céu sem passar pela morte, pois jamais pecou (1 Pedro 2:22). Mas graças Lhe sejam dadas, Ele não desceu da cruz. Os planos de Satanás foram totalmente frustrados e Deus recebeu a glória devida. O amor foi mais forte que a morte. Ao nosso Salvador seja toda a glória e majestade!

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário