domingo, 7 de junho de 2009

Rostos Familiares

Rostos Familiares

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Isaías 40:31

Era simplesmente uma caixa comum de papelão, provavelmente apanhada num supermercado e usada para transportar livros e objetos avulsos em nossa mudança para Gales. Acho que ela ficou na prateleira superior de uma estante aberta na frente da minha cama todos os 14 anos desde que nos aposentamos. Tanto quanto me lembre, ela esteve sempre ali, como parte da mobília – até uma determinada manhã de outubro.

Mais de um ano antes, meu esposo sofrera um derrame e depois de sete meses na ala de reabilitação dos pacientes com acidente vascular cerebral do hospital, voltou para casa, graças ao nosso excelente serviço de saúde, que proporciona o equipamento necessário e assistentes quatro vezes por dia. Depois de uma melhora inicial, ele foi gradualmente piorando e os meses se tornaram longos e aflitivos.

Ao acordar de um sono muito espasmódico, mentive os olhos fechados enquanto orava: “Senhor, acho que hoje eu não consigo.” Disse isso em voz alta, e depois fiquei em silêncio, recapitulando as últimas sofridas semanas. Deus diz que devemos lançar sobre Ele todas as nossas ansiedades, e eu sabia que Ele responderia, porque sempre respondeu.

“Abra os olhos”, parecia ser a instrução. Eu não queria, porque isso significava admitir um novo dia no meu plano consciente. Mas foi Deus quem disse. Então obedeci.

E ali, bem na minha frente, estava a caixa de papelão com as palavras impressas do lado que ficava diante de mim. ESTE LADO PARA CIMA á, dizia, e a seta estava ali para dar ênfase. “Para Cima” – lá estava a única fonte de socorro, o único lugar aonde ir para pedir e receber, e a caixa de papelão dizia tudo.

Olhei para ela durante longos minutos e entendi que Deus me havia falado diretamente. Senti dentro de mim novas forças. Afastei as roupas de cama com as palavras de um velho hino ecoando na mente: “Olha com fé para cima.”

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário