sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Isaías 61:1-3

Sexta-feira 30 Setembro
O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração… a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado
(Isaías 61:1-3).

UMA CELA TRANSFORMADA
Um pregador chamado Tiago se preocupava com seus irmãos na fé que estavam sendo perseguidos em Moçambique, o país vizinho. Ali os crentes eram jogados na prisão e as bíblias eram queimadas. Tiago saiu de sua terra para ir visitá-los e consolá-los, mas foi detido no posto da fronteira. Os soldados confiscaram seus pertences: veículo, objetos pessoais, dinheiro, e bíblias. Levaram Tiago para um centro de detenção. Ali suportou um longo interrogatório e depois foi encarcerado em uma cela suja, com vários prisioneiros famintos.

Em seguida Tiago se deu conta de que esses presos não tinham qualquer esperança. Padeciam não somente de fome física, mas também de fome espiritual. Tiago não podia fazer nada quanto à primeira, mas podia indicar o caminho da satisfação da segunda.

Ele lhes falou do amor do Senhor Jesus e do perdão de Deus. Vários deles ficaram impressionados; reconheceram seus pecados e receberam o Senhor Jesus como Salvador. Depois de algumas semanas, a cela escura, suja e fétida se transformou em um lugar luminoso. Já não se ouviam blasfêmias, mas cantos de louvor ao Senhor. Tal transformação levou também dois guardas a se converterem ao Senhor Jesus.

Que DEUS abençoe a todos.

Tiago 1.17

30 de Setembro

"Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação, ou sombra de mudança." Tiago 1.17

O Deus eterno é imutável! Isso as Escrituras ensinam claramente. Quando lemos que Deus se arrependeu de algo, isso sempre ocorreu em relação ao pecado do homem, mas nunca em relação a um ato da Sua parte. Portanto, quando lemos: "...então se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração", isto não quer dizer outra coisa do que Deus ter se entristecido. Ele se entristeceu por causa das conseqüências do pecado no homem, o qual Deus havia criado perfeito. É evidente que Deus não podia se arrepender do que havia feito. Deus não muda Seus planos, pois Suas intenções são perfeitas e puras desde o começo até a eternidade. Também não podemos mudar Seus planos e caminhos por meio de nossas orações, mas acontece justamente o contrário: nós somos transformados por meio da oração intensiva, de maneira que finalmente Deus pode fazer aquilo que Ele, por força da Sua natureza, sempre quis fazer: abençoar, salvar, libertar. Ele sempre será o abençoador. Mas nunca, jamais, o homem pode mudar a Deus.

Que DEUS abençoe a todos.