quarta-feira, 27 de julho de 2011

João 6.5

27 de Julho

"Então Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar de comer?" João 6.5

Podemos tomar a alimentação dos cinco mil como uma representação da tarefa dos filhos de Deus em todo o mundo. É como que se o Senhor quisesse manifestar Sua santa vontade por meio desse maravilhoso procedimento: "...dai-lhes vós mesmos de comer." Há três elementos na alimentação dos cinco mil.

Primeiro, o pão. Por meio da maravilhosa multiplicação dos pães, vemos que Jesus, como Pão da vida, é suficiente para milhares, milhões, para um incontável número de pessoas. Ele mesmo o diz: "...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."

Em segundo lugar, os famintos, os cinco mil. Com esses relacionamos os cinco continentes. O mundo tem fome da verdadeira mensagem do Evangelho.

O terceiro elemento são os instrumentos, os discípulos que tomaram o pão das mãos de Jesus e o deram aos famintos. Só aquilo que recebemos das mãos de Jesus e repartimos é que satisfaz a fome das pessoas famintas. Somente aquilo que Jesus tem e o que Ele é pode satisfazer a mais profunda fome da alma de uma pessoa.

Que DEUS abençoe a todos.

1 Timóteo 1:15-16

Quarta-feira 27 Julho

Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna

(1 Timóteo 1:15-16).

DEUS ME PROCURAVA
“Minha mãe orava muito para que eu me tornasse cristão. Contudo, desde os meus primeiros anos de estudante, rejeitei o cristianismo ao ponto de vender a Bíblia que ela me deu para comprar bebida. Na verdade, esse livro me incomodava. Minha vida sem Deus fazia de mim um homem sem limites para nada, embora fosse respeitado como profissional. Como médico residente, vi toda espécie de miséria. Certo dia, um pedreiro deu entrada no hospital durante meu plantão. Seu estado era grave e ele sabia disso. Mas a proximidade da morte não parecia incomodá-lo. A expressão tranqüila do rosto daquele homem me marcou. Como não tinha familiares, quando morreu, em minha presença examinaram seus poucos pertences que estavam em uma pequena mala. Entre eles havia uma Bíblia. Que surpresa quando vi que era a mesma que minha mãe havia me dado! Meu nome estava escrito lá, bem como um versículo que ela escolhera. Pedi e o livro me foi entregue. A julgar pelo número de versículos sublinhados, seu último dono a lera bastante. Eu fiquei muito agitado. Entendi que Deus me procurava. Não descansei até que recebi o Senhor Jesus como meu Salvador.

Essa Bíblia passou a ser um tesouro para mim; ela lembrava minha mãe e, acima de tudo, era um testemunho da graça do Bom Pastor.”

Que DEUS abençoe a todos.

Isaías 26:8; Mateus 1:21

Terça-feira 26 Julho

Senhor, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma. Chamarás o seu nome JESUS

(Isaías 26:8; Mateus 1:21).

EU SOU JESUS
O que significa o nome de Jesus para você? O de um grande homem, e nada mais? Talvez o de um Messias, um homem que veio enviado de Deus? Só há duas possibilidades: ou Jesus é só um homem e o cristianismo uma religião entre tantas outras; ou Jesus é mais que um homem, e, neste caso, Ele é o caminho para Deus. Não podemos nos contentar com suposições ou opiniões a esse respeito. É necessário que nos informemos, lendo a Bíblia com cuidado e imparcialidade.

Nós, cristãos, cremos que o Senhor Jesus é o Filho de Deus. Na glória, onde estava desde a eternidade, o Filho de Deus não tinha nome de homem. Porém, ao ser “manifestado na carne”, recebeu um. Um anjo disse a José: “Maria… dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus” (Mateus 1:20-21). É um nome “mais excelente” que o de anjos (Hebreus 1:4), um nome “sobre todo nome” (Filipenses 2:9), um nome “maravilhoso” (Juízes 13:18). Para os que crêem é um “ungüento derramado” (Cantares 1:3), um nome amado.

Na glória, o Filho de Deus continuou com o nome Jesus. Quando Saulo de Tarso se encontrou com Ele no caminho de Damasco perguntou: “Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus” (Atos 9:5). Chegará o dia no qual todo joelho se dobrará e todos reconhecerão que Jesus Cristo é o Senhor (Filipenses 2:10-11).

Que DEUS abençoe a todos.

Romanos 15.6

26 de Julho

"...Para que concordemente e a uma voz glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo." Romanos 15.6

Este é o segredo da oração vitoriosa. Louvor e ação de graças é a expressão máxima da fé. Por que você não pode louvar e dar graças vitoriosamente? Porque não crê. Mas por que você não pode crer? Jesus dá a resposta: "Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros?" Atente para a palavrinha "concordemente", pois o louvor e as ações de graças resultaram em um grande avivamento. Mas como surge essa união? Tomamos em consideração a séria exortação: "Portanto acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para a glória de Deus." Aqui está a conclusão, bem na nossa frente. Você não tem nada de que se orgulhar, porque sua fé poderosa e suas abençoadas experiências são apenas graça de Deus. Segundo a carne, você é corrupto por natureza, mas justamente por Jesus ter aceito você nesse estado corrupto e perdido é que você deve aceitar o próximo! Mas não o faça apenas por cortesia ou delicadeza exterior, e, sim, com verdadeira sinceridade de coração, com o mesmo carinho com que Jesus veio e vem ao seu encontro. Esse critério inclui pura e simplesmente tudo o que Deus pede de nós: aceitar o outro assim como Cristo nos aceitou por meio da entrega da Sua própria vida por nós.

Que DEUS abençoe a todos.