quarta-feira, 28 de abril de 2010

2 Coríntios 5:18,20

Quarta-feira 28 Abril

Deus… nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação… somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus (2 Coríntios 5:18,20).

A testemunha desconhecida

Um amigo nosso certa vez foi parado na rua por um advogado com um pedido inusitado: assinar, na qualidade de testemunha, o testamento de um inválido moribundo. Como era uma questão urgente, nosso amigo concordou, embora não conhecesse nem o advogado nem o inválido. Quando as formalidades jurídicas acabaram, ele aproveitou a oportunidade para falar do Salvador, Jesus Cristo, com o homem agonizante que logo iria ser chamado à eternidade.

Ele disse: “Suas responsabilidades terrenas estão em ordem. Sua vontade será cumprida. Mas tem certeza de que você deixou tudo em ordem no céu?”

O rosto do homem transpareceu espanto e consternação. Infelizmente não estava preparado para o porvir. “Você precisa se reconciliar com Deus agora. Não pode deixar esta terra sem a certeza de que seus pecados foram perdoados”.

A pregação urgente do evangelho para a alma agonizante foi o mais simples possível. E produziu resultado, pois aquele homem creu na mensagem divina e recebeu o Salvador, Jesus Cristo. Quando a “testemunha desconhecida” se despediu, o moribundo agradeceu, não apenas pela ajuda jurídica terrena, mas por um incomparável serviço prestado em favor de sua alma.

Que DEUS abençoe a todos.

Salmo 34.4

28 de Abril

"Busquei o Senhor e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores." (Salmo 34.4)

Com Ele temos tudo! Isto porém não quer dizer que o Senhor responde a todos os seus pedidos pessoais, mas Ele responde a você de tal forma que de repente você passará a enxergar tudo de uma outra maneira. Preocupamo-nos com questões insolúveis, talvez tenhamos noites de insônia por causa de problemas que não conseguimos solucionar. De vez em quando soltamos um gemido, de vez em quando fazemos uma oração, mas não conseguimos resolver o problema, e, por fim, tudo gira exclusivamente em torno desse assunto que tanto nos aflige. Mas, talvez depois de muito tempo, começamos a buscar o Senhor, e isto de todo o coração, de toda a alma, de todo o entendimento. Invocamos sinceramente ao Senhor e não temos pressa em nos afastar da Sua presença – e, de repente, Ele responde. Ele responde em sua alma, você sente em seu coração que Ele está com você. E enquanto você recebe a certeza de que Ele está presente, você é liberto de todos os fardos que carregava. Que experiência maravilhosa! Aqueles que buscam ao Senhor são cercados por uma barreira de proteção invisível, e isso se nota imediatamente. A Bíblia o descreve como segue: "A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles."

Que DEUS abençoe a todos.