segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Salmo 39:7

Segunda-feira 26 Setembro
Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti

(Salmo 39:7).

EXPERIÊNCIAS DE UM DETENTO
Durante um assalto, T.J. matou uma pessoa. Por isso está na prisão. Assim ele descreve sua vida:

“Não era capaz de renunciar a nada. Queria experimentar tudo o que prometia prazer e distração. Além disso, cada vez me tornava mais agressivo e estranho. Ao mesmo tempo, meu coração se esfriava e endurecia. O final do meu miserável caminho foi terrível: acabei assassinando uma pessoa. Pouco depois me prenderam e me levaram para onde eu merecia estar: na cadeia. Até isso encarei com tranqüilidade. Aparentava frieza e atrevimento, mas, no fundo, era frágil. Buscava o amor, e não encontrava. Mergulhei na auto-comiseração e tentei me matar.

Então algo novo surgiu em mim. Cativo do medo e da angústia, comecei a ler o Novo Testamento. A mensagem de Jesus Cristo me deu esperança. Assim, finalmente chegou o dia em que me voltei para Deus. Ocorreu durante uma reunião dominical. Por medo e orgulho, não demonstrei meus sentimentos e nem falei sobre meu encontro com Jesus Cristo para os demais presos.

Porém, em minha cela chorei igual criança.

Desde então, tenho uma meta na vida. Sua Palavra me diz que o sangue do Senhor Jesus perdoa todo pecado, inclusive os pecados graves. Procuro seguir o Senhor Jesus e confiar plenamente nEle. Nunca lamentarei essa decisão.”

Que DEUS abençoe a todos.

Hebreus 11.27

26 de Setembro

"...Permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível." Hebreus 11.27

Devemos aprender a andar com Deus no dia-a-dia como Moisés andou! "...Porque tu estás comigo." Eu não O vejo, não sinto a Sua presença, mas pela fé sei que Ele está comigo. Muitos cristãos não conhecem o andar com Deus. O motivo não é o cansaço exterior, mas, bem pelo contrário, o cansaço interior. Quando um filho de Deus se resigna interiormente e se cansa, já não acompanha mais os passos de Deus porque Ele seguiu adiante. Aquele que se cansou e se tornou negligente em seu coração, perde a graça que Deus quer lhe dar diariamente. Mas a última frase de Isaías 40 diz: "...caminham e não se fatigam." O que você deve fazer contra esse cansaço que destrói seu andar com Deus? Isaías 40.31 nos dá a resposta: "...os que esperam no Senhor renovam as suas forças..." Você não ficará cansado se aprender a perseverar no Senhor! Esse perseverar no Senhor se expressa por meio de uma vida de fé intensiva. Deus cumpre a Sua palavra; Ele quer regenerar as suas forças esgotadas. Ele permite que você ande ao Seu lado e não se canse se você o desejar de todo o coração.

Que DEUS abençoe a todos.