quarta-feira, 26 de maio de 2010

Hebreus 4:15

Cristo, a Fonte de Consolação
Onde achar consolação na tristeza? A resposta é: No Senhor Jesus Cristo! Ele é o Príncipe dos sofredores, e é por isso o supremo Consolador. A Bíblia diz: que Ele "como nós em tudo foi tentado, mas sem pecado". Hebreus 4:15

Coloquemos nossas preocupações de lado e reflitamos por alguns momentos, no que Cristo é para nós, nas tristezas da vida:

* Em primeiro lugar, consideremos a tristeza que nos advem quando perdemos alguma coisa, quando os negócios fracassam, quando perdemos nossas propriedades, ou o conforto a que sempre estivemos costumados.

É aí que as palavras de Cristo assumem sentido especial: "Olhai e guardai-vos da avareza, porque a vida de um homem não consiste na abundância das coisas que possui." Lucas 12:15

Quando sofremos perdas materiais, podemos estar certos de que Deus sabe o que se passa conosco; e que, se confiarmos nEle, algum dia e de alguma maneira o bem nos advirá, e a vida sorrirá de novo.

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8.28

* Cristo é o nosso Consolador quando perdemos a saúde. Muitos há que necessitam de ânimo na doença. Alguns necessitam de ânimo mais que qualquer outra coisa. A Escritura diz: "O coração alegre é bom remédio." Provérbios 17:22

Podemos ir a Cristo e obter auxílio na doença , pois Ele é o grande Médico. Enquanto esteve aqui na terra, Jesus aparentemente gastou mais tempo curando os doentes do que pregando a Sua doutrina.

Alguns, Ele curou com uma palavra, outros com um toque, outros foram instruídos a usar certos meios que proviam a cura. Alguns foram curados instantaneamente, outros começaram a melhorar imediatamente.

Cristo andou pôr toda parte fazendo o bem e curando os doentes, cumprindo assim a profecia de que Ele tomaria sobre Si as enfermidades do homem e carregaria com suas doenças. (Mateus 8:17)

Ao vir pois a doença, coloquemo-nos nas mãos de Jesus, pela oração, busquemos Sua ajuda, Sua cura.

Devemos também fazer o que podemos para observar as leis de saúde, pois o nosso corpo é o templo do Espírito Santo. (I Correntios 6:19). Devemos abandonar os hábitos que nos prejudiquem fisicamente como: o álcool, o fumo, e alimentos gordurosos.

Não é negar a fé, buscar a ajuda de um bom profissional quando doentes, mas, necessitamos lembar que toda a verdadeira cura vem de Deus.

* Cristo é nossa consolação na tristeza decorrente da falta de paz e segurança no mundo. Muitos olham a guerra, os perigos do submundo do crime, a violência nas grande cidades, e perdem a esperança, perdem a coragem.

Milhares se preocupam a ponto de adoecerem: "Desfalecendo os homens de medo pela expectação das coisas que sobrevêm ao mundo:" Lucas 21:26

O que crê nas Escrituras, vê nas presentes condições do mundo sinais da breve volta de Jesus. Há conforto para ele nas palavras do Senhor: "Quando, porém, estas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças; porque a vossa redenção se aproxima." Lucas 21:28

Não importa o que venha, se a guerra, se a fome, se a perda de todas a coisas, até da própria vida, estamos nas mãos de Deus. Nenhum verdadeiro mal nos poderá sobrevir se estivermos nas mãos do Senhor..

* Cristo é o conforto para os que sentem tristeza pelo pecado. Muitos que caem em tentação e pecado descobrem depois que são olhados com desprezo pelos seus amigos.

Isto os desanima e os leva a pensar que não poderão mais ser felizes. Mas, Cristo, tem consolação para todos os que se acham aflitos pelos pecados passados.

A Bíblia nos diz: "Ele não veio para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Mateus 9:13. E "se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e para nos purificar de toda a injustiça." I João 1:9

Se nossos pecados estão perdoados, e eles estão, se na verdade os confessamos, não devemos nos preocupar com eles. Os pecados que confessamos acham-se sob o sangue, na cruz do Calvário, tão longe de nós quanto as trevas estão longe do sol.

* Outra ocasião em que necessitamos do conforto de Cristo é quando perdemos nossos entes queridos e uma grande ferida se forma em nosso coração. Essa tremenda dor vem, em algum tempo, a cada família.

Quando isso acontece, nos oprime, sentimos saudade do toque de uma mão que desapareceu, de uma voz que está em silêncio. É quando somos despojados dos entes queridos que a consolação de Cristo significa para nós mais do que tudo o que existe no mundo.

Cristo compreende as nossas tristezas. E nos dá a promessa: "Como quem recebe de sua mãe conforto, assim Eu vos confortarei." Isaías 66:13

Querido ouvinte, se ao longo da estrada da vida, você foi assaltado pela adversidade ou sofreu uma grande perda, não desanime, não olhe para trás, olhe para o futuro, ao lar eterno, que Jesus quer dar a você e a mim também.

Desse maravilhoso lar que está escrito: " As coisas que olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem , são as que Deus preparou para os que o amam." I Coríntios 2:9

Creia, é nesse Lar de Glória que encontraremos a total felicidade, que será viver para sempre ao lado dos nossos queridos, sem medo, sem problemas financeiros e acima de tudo a maior felicidade que será ver Cristo sempre ao nosso lado.

Amigo querido, neste mundo temos muitas lutas. Jesus prometeu estar conosco aqui nos ajudando. Eu sei que Ele está agora bem do Seu lado. Mas um dia Ele virá e nos levará para o Lar Eterno onde não haverá mais tristezas. Amem.

Que DEUS abençoe a todos.

Colossenses 1:18

Quarta-feira 26 Maio

Para que em tudo [Cristo] tenha a preeminência (Colossenses 1:18).

Unidos a Cristo (3)

A epístola aos Colossenses mostra as conseqüências práticas de nossa morte e ressurreição com Cristo: “Se, pois, estais mortos com Cristo… por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo… segundo os preceitos e doutrinas dos homens?” (2:20-22). Estabelecer regras, leis e ordenanças para legalismo.

Porém, “se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (3:1-3). Fomos ressuscitados pela graça de Deus. Temos, portanto, que buscar as coisas celestiais, pensar nelas, cultivar a vida que recebemos de Cristo.

Isso implica que devemos fazer morrer a natureza pecaminosa em nós (Colossenses 3:5), ou seja, não alimentar os desejos carnais; também temos de abandonar as manifestações “da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes” (Colossenses 3:8). Para isso necessitamos do poder do Espírito de Deus.

Ao mesmo tempo em que deixamos essas coisas, temos de nos revestir “como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimida­de” (Colossenses 3:12-15), em outras palavras, de tudo o que a nova vida produz. Para tanto, temos um poderoso recurso: “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente” (Colossenses 3:16).

“Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Colossenses 3:3).

Que DEUS abençoe a todos.

(concluído)

Hebreus 1.2

26 de Maio

"...A quem constituiu herdeiro de todas as cousas." Hebreus 1.2

Jesus Cristo é herdeiro de todas as coisas. Mas especificamente o que Ele herdou? Tudo aquilo que Adão perdeu pelo seu pecado. Falando em termos bíblicos: aquilo que o primeiro Adão perdeu pela sua desobediência, o último Adão, Jesus Cristo, ganhou pela Sua obediência. Ele é o herdeiro de todas as coisas. Você pode possuir uma herança terrena, mas quando morrer terá de deixar tudo para trás. Mas se você é um filho de Deus, você se torna co-herdeiro com Cristo: "Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo." Com este versículo, o coração dos verdadeiros cristãos cantará de alegria. Mas o mesmo versículo diz a seguir: "...se com ele sofrermos, para que também com ele sejamos glorificados." "Receber a herança" é algo diferente do que "ter a vida eterna." A Bíblia promete: "...quem crê no Filho tem a vida eterna." Recebemos esta vida eterna gratuitamente por meio da fé em Jesus Cristo. Aquele que agora está disposto a não apenas crer no Senhor Jesus Cristo, mas também a segui-lO, quer dizer, disposto a sofrer como Ele sofreu, este também será co-herdeiro! Por que você tem que sofrer? No sofrimento, o Senhor liberta você das coisas terrenas e ao mesmo tempo o aproxima de Deus. Através do sofrimento você amadurece para a glória.

Que DEUS abençoe a todos.