sexta-feira, 12 de março de 2010

Isaías 30:18

Sexta-feira 12 Março

Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam (Isaías 30:18).

Completa confiança...

Do avião, por cima das nuvens, temos uma grandiosa visão dos mais altos picos dos Andes. Porém, debaixo das nuvens há uma espessa névoa. Apesar disso, os pilotos tomam medidas para a ater­rissagem. Durante a descida, a aeronave permanece segura no ar. Na cabine reina a maior tranqüilidade. Totalmente concentrados, os pilotos observam os instrumentos. Estes os conduzirão seguros à terra, contanto que confiem neles e façam as manobras corretas, segundo as indicações.

Como esses pilotos, também devemos confiar completamente em Deus. Quando não temos uma boa visibilidade para ver nosso caminho, Ele o vê. A pessoa que conta com Ele não erra.

Porém talvez alguém pergunte: Não existe gente demais na terra para que Deus Se preocupe com cada um? Claro que não! Deus não é limitado como os seres humanos; Deus é espírito. Além disso, o Senhor Jesus disse: “Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados” (Mateus 10:29-30).

Outros pensam que as nossas preocupações individuais não interessam a Deus. Pelo contrário! Na carta aos filipenses lemos: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o enten­dimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (4:6-7).

Que DEUS abençoe a todos.

Salmo 119.11

12 de Março

"Guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra ti." (Salmo 119.11)

Guardar a Palavra do Senhor é o único meio de ficarmos imunes às tentações que Satanás lança em nosso caminho para nos fazer cair. É a Palavra fiel do Senhor, guardada em nossos corações, ocupando nossas mentes e influenciando todas as nossas atitudes cotidianas que fará com que possamos ficar firmes em uma época que parece tão propícia para nos afastarmos do Senhor. "...As palavras que eu vos tenho dito, são espírito e são vida." Essa passagem bíblica nos proporciona toda a plenitude de Deus, pois Cristo mesmo é o Verbo feito carne, e "nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade." O profeta Ezequiel foi desafiado a comer a Palavra.

Cada vez que comemos do pão que o Senhor nos dá, como em Rute 2.14 "...ela comeu e se fartou, e ainda lhe sobejou", nos sentimos saciados e fortalecidos espiritualmente, assim como nos sentimos fisicamente bem depois de uma farta refeição. Somos preenchidos com a verdade do Senhor, que Cristo nos revela através da Sua Palavra. Nosso coração encontra paz através das palavras de Jesus, pois Ele mesmo é o alvo de nosso amor e de nossa ansiedade. Nossa esperança é satisfeita, pois em que outro deveríamos esperar senão nAquele que nos fala? Que coisa maior poderíamos desejar, nós que somos tentados, do que nos voltar para a Palavra de Deus, a fim de termos mais de Cristo?!

Que DEUS abençoe a todos.