terça-feira, 12 de julho de 2011

Salmo 43.5

12 de Julho

"Por que estás abatida, ó minha alma? por que te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu." Salmo 43.5

Você está inquieto, estressado? As palavras "não tenho tempo" são como chicotadas do diabo. A pressa abre para muitos uma sepultura prematura. "Não tenho tempo" – apesar de todos os meios modernos que nos ajudam a ser mais rápidos no trânsito e no trabalho, apesar das muitas facilidades que não existiam antigamente. Muitos estão presos por esse espírito da pressa. Mas Jesus também venceu esse espírito! Como você pode ser liberto disso? Não por meio de maiores esforços, mas por meio de mais oração. Quando você se colocar de joelhos, o Senhor lhe mostrará na Sua Palavra o caminho para libertação desse espírito da pressa. O nervosismo é uma conseqüência da pressa. Provérbios 14.30 diz: "O ânimo sereno é a vida do corpo."

Por que o seu coração está tão inquieto, tão nervoso? Não é porque você não consegue realizar os muitos trabalhos que esperam para serem feitos, também não porque as preocupações são demasiadamente grandes, mas porque você não confia no Senhor. Inquietação interior é falta de fé. Mas, invertendo a situação, você pode ter um coração sereno mesmo no meio de grande volume de trabalho se seu coração descansar em Jesus Cristo!

Que DEUS abençoe a todos.

Salmo 5:3; 27:4

Terça-feira 12 Julho

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida

(Salmo 5:3; 27:4).

ESPERAR E BUSCAR
Deus escuta as orações e as responde. Porém, em Sua perfeita sabedoria, só nos dá o que for bom para nós, e não necessariamente o que pedimos. Se pedirmos o que não está de acordo com Sua vontade, Ele nos responderá de outra maneira, porém sempre tendo em vista o nosso bem.

Façamos como Davi, que pela manhã rogava a Deus por suas necessidades e esperava com paciência a resposta apropriada, sem permanecer inativo! Os crentes são chamados “colaboradores de Deus” e devem cumprir as tarefas que Ele lhes confiou, aguardando com fé e perseverança o que Deus decidirá para eles.

Assim não devemos estar passivos. Ele nos convida a buscar o que temos pedido. Sigamos, contudo, o exemplo do autor do Salmo 27. Ele pediu para ficar no templo do Senhor, e buscou isso. Peçamos sabedoria, e nos esforcemos por buscá-la, em particular por meio de uma atenta leitura da Bíblia. Supliquemos pelo ensino e crescimento da Igreja, mas procuremos edificar nossos irmãos. Roguemos pela salvação de nossos vizinhos, e aproveitemos as oportunidades para lhes falar sobre o Senhor Jesus.

A fé sabe esperar, e também sabe buscar. A impaciência pode significar falta de confiança em Deus. Oremos com fé e busquemos o que pedimos com a mesma fé.

Que DEUS abençoe a todos.

Efésios 2:12; Jeremias 29:11

Segunda-feira 11 Julho

Que naquele tempo estáveis sem Cristo… não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais

(Efésios 2:12; Jeremias 29:11).

QUEM PODE PREENCHER O VAZIO INTERIOR?
Um rapaz agonizava na rua de uma grande cidade, ferido mortalmente, vítima de uma gangue rival. É um fato comum, mas sempre trágico e que suscita muitas perguntas. É angustiante pensar em milhares de jovens com suas vidas brutalmente ceifadas. Mas de onde vem essa violência? De más condições sociais e familiares? Como defendem alguns sociólogos, ela é a expressão do intenso sentimento de vazio? De onde vem esse desespero? O desespero nasce do esquecimento de Deus. Os seres humanos tentam a todo custo, e com qualquer coisa, substituir Deus.

A Palavra de Deus dá uma resposta a todas essas perguntas e constatações. Ela nos diz que “do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem” (Marcos 7:21-23). A responsabilidade de cada um está plenamente estabelecida; porém a Bíblia não se detém nesse diagnóstico. Também nos mostra o remédio: a graça de Deus. Temos de reconhecer nossas faltas e voltarmos a Ele por meio de Jesus Cristo. Então a esperança ressurge em nosso coração.

Sim, ainda hoje Deus quer nos dar uma profunda paz, a Sua própria paz. Quando conhecemos o Senhor Jesus por experiência, não apenas de ouvir falar, nossa vida adquire sentido e plenitude.

Que DEUS abençoe a todos.

Deuteronômio 1.30

11 de Julho

"O Senhor vosso Deus vai adiante de vós, ele pelejará por vós..." Deuteronômio 1.30

Você ficou cansado na luta da vida e se sente prostrado. Grandes dificuldades parecem formar montanhas à sua frente. Em seu íntimo parece existir apenas o som de batalhas e lutas. Simplesmente não há meio de fazer com que em seu íntimo as coisas se aquietem? Situações injustas, tratamento injusto, castigo injusto, ameaça de enfermidade, preocupações e aflições, provações extenuantes – o que coloca você em constante posição de combate a tal ponto que você não consegue mais se acalmar? Escute o que diz a Bíblia: "O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis." Ele sabe pelejar muito melhor do que você. Diante dEle nenhum inimigo pode resistir. Por que você ainda luta com suas próprias forças? Porque inconscientemente você pensa que ainda tem suficiente força, que pode fazer as coisas sozinho. Mas você será derrotado, pois está escrito: "Ele me abateu a força no caminho." Por quê? Para que você pare de lutar! Pois Jesus lutou vitoriosamente por você. A luta que você trava, tão ingrata e sem resultados, tem sua origem na ilusão que você tem de que pode fazer as coisas à sua moda, de que tem condições de resolver os problemas por conta própria. A nossa luta maior deveria ser deixar de lutar por nós mesmos. Entregue-se completamente nas mãos do Senhor. Ele pelejará por você!

Que DEUS abençoe a todos.