quarta-feira, 13 de julho de 2011

1 Coríntios 3.11

13 de Julho

"Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo." 1 Coríntios 3.11

Quem pode atingir a profunda renúncia de Jesus? Mesmo que você tenha sido humilhado profundamente, mesmo que sua humilhação o tenha levado às profundezas mais escuras, quando você tiver chegado ao ponto mais profundo, reconhecerá que Jesus foi humilhado muito mais. Em Belém e no Calvário vemos a renúncia do Senhor ao Seu poder: "Aquele que foi manifestado na carne."

Mas Jesus não era uma criatura, Ele era o próprio Criador! Ele não era um homem, Ele era Deus. Todos sabemos disso muito bem. Mas somente quando compreendemos em espírito a renúncia ao poder e a abnegação de Jesus, começamos a compreender o mistério da Sua vitória. O Calvário, onde Ele renunciou definitivamente ao poder que lhe cabia por direito, onde Ele foi crucificado em fraqueza, foi o lugar onde o Seu poder se manifestou mais gloriosamente. No Calvário, no maior desamparo, Ele nos trouxe a maior ajuda. Ali, totalmente vencido pelos Seus inimigos, Ele conquistou a maior vitória. Contemple o Cordeiro despojado do Seu poder! Ele, somente Ele, é a nossa fonte de poder!

Que DEUS abençoe a todos.

Apocalipse 1:18; João 6:39-40

Quarta-feira 13 Julho

[Jesus disse:] Fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre.

E a vontade do Pai que me enviou é esta:… Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia

(Apocalipse 1:18; João 6:39-40).

DA VIDA À MORTE OU DA MORTE À VIDA
Quando alguém morre, toda a sua capacidade de se comunicar cessa. Os que morreram já não podem falar do que pôs fim à vida deles neste mundo; não se conhece ninguém que possa afirmar: “Fui morto”. Passar da vida para a morte é nosso destino, mas passar da morte para a vida é um conceito que supera a compreensão humana.

Contudo, depois de Sua ressurreição, o Senhor Jesus falou dessa maneira ao Se dirigir a João. Essa simples frase proclama a vitória que Ele obteve sobre a morte e a sepultura; ambas não O puderam reter. Triunfou sobre elas!

A segunda declaração é tão extraordinária quanto a primeira. Nenhum ser humano pode afirmar que vive pelos séculos dos séculos, ou seja, eternamente. Todos sabemos que mais cedo ou mais tarde nossa vida irá acabar. Porém com essas palavras o Senhor Jesus declara que venceu a morte para sempre.

O que ultrapassa nosso entendimento é o fato do Senhor Jesus associar essa vida de ressurreição aos que se arrependem e confiam nEle. E quem são tais pessoas? Homens e mulheres que possuem o mesmo coração dos que O crucificaram. Esse é um milagre da graça! Ele salva gente como você e eu, e deposita dentro de nós uma vida que não encontra paralelo naquilo que o ser humano conhece.

Que DEUS abençoe a todos.