quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Salmo 93.4-5

10 de Fevereiro

"Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o bramido das grandes águas, do que os poderosos vagalhões do mar. Fidelíssimos são os teus testemunhos; à tua casa convém a santidade, Senhor, para todo o sempre." (Salmo 93.4-5)

Através de tempestades dentro de nós e ao nosso redor somos humilhados. Para quê? Para que mais e mais sejamos arraigados nEle! Oxalá compreendêssemos melhor as razões por estarmos seguidamente sujeitos a tempestades – tempestados com ventos cada vez mais fortes. A perspectiva divina é assim: quanto mais uma pessoa estiver firme em Jesus Cristo, mais ela estará capacitada a resistir de maneira inabalável e vitoriosa a todos os bramidos das ondas das tempestades e das tentações. A questão de se firmar no Senhor é de vital importância. Justamente em nossos dias, quando os sinais do tempo do fim ficam cada vez mais fortes, quando em espírito escutamos a aproximação de um poderoso furacão de tentações, surge a pergunta temerosa: você está firme no Senhor Jesus? Só poderemos estar firmes no Eterno na medida em que nos deixarmos libertar das coisas terrenas. Quando vêm as ondas poderosas das tentações, não podemos subsistir apoiando-nos em meras teorias. Nessas situações, só um arraigamento profundo no Senhor Jesus é que pode nos ajudar. E se você tiver raízes profundas no Senhor, quando vier o furacão da tentação, você poderá exclamar com alegria: "Todavia, estou sempre contigo."

Que DEUS abençoe a todos.

Hebreus 4:7

Quarta-feira 10 Fevereiro

Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações (Hebreus 4:7).

Tempo

Já foi dito que o tempo é o mais precioso “bem” que possuímos, pois está ficando bastante escasso. Apesar de nosso tempo livre ter aumentado, parece que há tantas coisas a fazer que o tempo simples­mente não é suficiente. No futuro, a prosperidade será medida não tanto pelas nossas posses materiais, mas pela quantidade de tempo disponível para gastar com nossos próprios interesses. O que temos deixado de fazer além das nossas tarefas diárias? Em uma época na qual a demanda por tempo é enorme, nossas horas livres diminuem.

Estamos hoje interessados em ouvir o que Deus tem a nos falar? Milhares de coisas nos tornam insensíveis à Sua voz. Não esqueçamos que, à medida que ficamos mais velhos, nossa maneira de pensar também fica mais rígida. Infelizmente, o resultado disso é que muitas pessoas endurecem seu coração e, em algumas áreas, é muito difícil ocorrer mudanças.

Será que não é um sinal da graça de Deus que Sua voz ainda possa ser ouvida atualmente? Ele fala dos direitos que tem sobre nós, mas também nos diz que deseja nosso amor. É isso o que é tão especial e incompreensível acerca de Deus. Ele quer ardentemente ter um relacionamento conosco! Imagine só: o Criador anseia pela criatura. Como explicar isso? Como desprezar tamanho amor?

Quanto tempo dedicamos a Deus? Que autoridade permitimos que Ele tenha sobre nós? Quantos minutos por dia separamos para ouvi-Lo falar através de Sua Palavra?

Diante de todas essas considerações, podemos ter duas reações: concordar que existe uma necessidade a ser satisfeita ou continu­armos nosso caminho como se isso não nos afetasse. Se você tem escolhido a última opção, saiba que o versículo de hoje se aplica justamente a você, pois seu coração já está endurecido.

Que DEUS abençoe a todos.