segunda-feira, 27 de junho de 2011

1 João 2:2; 1:7

Segunda-feira 27 Junho

Ele [Jesus] é a propiciação pelos nossos pecados.

O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado

(1 João 2:2; 1:7).

O FEITICEIRO DA GUIANA
Um missionário que trabalhou por muito tempo na Guiana nos relata a seguinte história:

“Pipa era um bruxo e audaz inimigo do Evangelho. Mas um dia a consciência dele despertou. Ele me procurou e disse:

– Você tem razão, sou muito ateu; você nem faz idéia dos pecados ocultos que existem em meu coração.

Então suspirou, e apontando para o próprio coração, acrescentou:

– Aqui sinto o peso de uma montanha.

O missionário aproveitou a ocasião para explicar mais uma vez como se livrar do peso do pecado. Pouco depois, Pipa ficou gravemente doente. Quando o missionário o visitou, perguntou como ele se sentia.

– Tenho perfeita paz, foi a resposta.

– Você? Perfeita paz? Você que viveu a vida toda sem Deus e sem o Salvador? Como você conseguiu ter paz?

Pipa respondeu com tranqüilidade: Missionário, você não leu no livro de Deus que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores? Creio nessas palavras de Deus, creio no que Deus disse. Pedi ao Senhor Jesus que me perdoasse e me salvasse. Sei que estou salvo e que vou para o céu.”

Não importa se você é bruxo, feiticeiro, religioso, uma pessoa comum, uma autoridade, enfim, “não há diferença… porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:12-13).

“Noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor” (Efésios 5:8).

Que DEUS abençoe a todos.

Tiago 1.12

27 de Junho

"Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam." Tiago 1.12

Aqui vemos duas condições para receber a coroa da vida. Primeiro, suportar a provação. Seguir o Senhor Jesus não significa estar livre de tentações. Pelo contrário! Existem as tentações no espírito que muitas vezes são túneis bem escuros pelos quais nós, como filhos de Deus, temos que passar em nossa vida. Nesses momentos parece que o Senhor está bem distante, mas é justamente aí que Ele está bem próximo de nós! Justamente aí a mão traspassada de Jesus nos mantém em pé. Mas também existem as tentações da alma, quando somos colocados em situações que abalam nossas emoções, quando somos afligidos por depressões. Mas está escrito que Jesus mora em nossos corações "pela fé", portanto não por meio dos sentimentos! Além disso, também há as tentações do corpo, em que somos afligidos por poderes da enfermidade. Porém o Senhor Jesus é o grande médico.

A segunda condição para receber a coroa da vida é que O amemos. Podemos crer em Jesus, podemos falar dEle com convicção, podemos nos esforçar para segui-lO, mas o Senhor tem interesse, em primeiro lugar, que O amemos de verdade. Você ama a Jesus? Seu coração bate mais rápido quando se lembra dEle? A Palavra de Deus promete: "O Senhor guarda a todos os que o amam."

Que DEUS abençoe a todos.