terça-feira, 25 de outubro de 2011

Hebreus 13.8

25 de Outubro

"Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre." Hebreus 13.8

Esta passagem bíblica irrefutável tem um conteúdo impressionante. Ela testifica que Jesus Cristo, que derramou Seu sangue em nosso favor na cruz do Calvário para perdão dos nossos pecados, nunca muda. Ontem, hoje e em toda a eternidade Ele é o mesmo que sempre foi, também no que diz respeito ao Seu ilimitado poder sobre o pecado, a morte e o diabo. Nossas aflições e temores vêm porque não conseguimos vencer os poderes das trevas ao nosso redor. Por isso somos frustrados, confusos, acanhados e tímidos. Os filhos de Deus de fato não têm que lutar contra "o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Mas sempre deveríamos ter consciência de que o mais forte está do nosso lado: Jesus Cristo! Ele é hoje como sempre foi em todos os tempos – muito maior do que qualquer poder que possa nos oprimir – e assim também Ele será em toda a eternidade. A grandeza de Jesus é tão absoluta que nada, a não ser Deus, o Pai, O supera. Para aquele que crê, portanto, não existe poder algum que o possa oprimir que Jesus já não tenha há muito derrotado pela Sua obra consumada na cruz do Calvário!

Que DEUS abençoe a todos.

Romanos 8:28

Terça-feira 25 Outubro

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus

(Romanos 8:28).

TUDO CONTRIBUI PARA O BEM DOS FILHOS DE DEUS
Romanos 8:26 diz que não sabemos o que pedir. Quando sentimos em nosso corpo e espírito como tudo está afetado pelo pecado, isso nos causa uma sensação de incapacidade e impotência que poderia nos levar ao desânimo. Então brilha essa pequena palavra do versículo 28 que contém um grande alento: “Sabemos”. Essa é a linguagem da fé. Quando vemos que tudo se corrompe ao nosso redor e em nós mesmos, podemos experimentar que para aqueles que amam a Deus, todas as coisas contribuem para o bem.

Que consolo é saber que Deus está além de toda a corrupção e deterioração. Às vezes Ele utiliza das dificuldades para enriquecer a vida espiritual dos Seus. Já não nos aconteceu algo horrível pelo qual tivemos de nos aproximar de Deus? Prestemos bastante atenção no que é dito aqui: “aos que amam a Deus”. Afirmar que todas as coisas contribuem para o bem, sem acrescentar mais nada, é mentira. Isso apenas é verdade para os que amam a Deus. É preciso deixar bem claro que amá-Lo é obedecer Seus mandamentos. Nosso amor por Deus fará com que jamais duvidemos dEle.

Enfermidade, desemprego, pobreza, defeitos físicos, acidentes, mortes… Deus utiliza todas essas coisas para que olhemos para Ele. “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29:11).

Que DEUS abençoe a todos.

João 21.17

24 de Outubro

"Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as cousas, tu sabes que eu te amo." João 21.17

Se você é um daqueles que têm de reconhecer e confessar: "Senhor, meu discipulado naufragou, eu fracassei miseravelmente", então você chegou ao ponto de ser chamado para o discipulado interior. O Senhor ressurreto está bem perto de você. Ele pode lhe dar um ministério bem claro e concreto antes de chamá-lo para O seguir. Depois da tripla afirmação de Pedro: "Senhor,... tu sabes que que eu te amo", o Senhor Jesus diz três vezes: "Apascenta os meus cordeiros... Pastoreia as minhas ovelhas... Apascenta as minhas ovelhas." Você, "Pedro" naufragado, que ama a Jesus: Ele tem um novo e concreto encargo para você: apascentar Seus cordeiros, Suas ovelhas! Juntos, procuremos as ovelhas perdidas, que "não são deste aprisco", e sirvamos ao Senhor com toda nossa prontidão. O encargo do Senhor "apascenta as minhas ovelhas" é uma mensagem de esperança para os desqualificados, para aqueles que desistem porque fracassaram, mas que amam a Jesus de verdade!

Que DEUS abençoe a todos.

Romanos 6:16; Gálatas 5:1

Segunda-feira 24 Outubro

Sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou

(Romanos 6:16; Gálatas 5:1).

CRISTIANISMO: UMA ALIENAÇÃO?
Muito se escreveu sobre as alienações da sociedade, ou seja, sobre tudo o que é considerado um obstáculo à liberdade. Dentre esses obstáculos, o cristianismo foi incluído, por ser o “ópio do povo”. Para combater essa “alienação”, vários países prenderam e mataram milhões de pessoas.

Jesus falou sobre a mais poderosa alienação de todas: a escravidão ao pecado. “Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado” (João 8:34). “Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo” (2 Pedro 2:19). Essa escravidão se manifesta de várias formas:

1) Escravidão às paixões e cobiças que nos tornam dependentes;

2) Escravidão às leis e regras morais, as quais na verdade são cadeias terríveis;

3) Escravidão à opinião alheia, o que nos obriga a fazer todo tipo de concessão para manter nossa “boa imagem”.

Embora sendo escravo de um senhor cruel, o ser humano se crê livre. Jesus Cristo deseja lhe mostrar esse erro não para condenar, mas para oferecer a verdadeira liberdade. “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36). Ele é o grande Libertador porque “se deu a si mesmo em preço de redenção por todos” (1 Timóteo 2:6).

Que DEUS abençoe a todos.