terça-feira, 25 de outubro de 2011

Romanos 8:28

Terça-feira 25 Outubro

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus

(Romanos 8:28).

TUDO CONTRIBUI PARA O BEM DOS FILHOS DE DEUS
Romanos 8:26 diz que não sabemos o que pedir. Quando sentimos em nosso corpo e espírito como tudo está afetado pelo pecado, isso nos causa uma sensação de incapacidade e impotência que poderia nos levar ao desânimo. Então brilha essa pequena palavra do versículo 28 que contém um grande alento: “Sabemos”. Essa é a linguagem da fé. Quando vemos que tudo se corrompe ao nosso redor e em nós mesmos, podemos experimentar que para aqueles que amam a Deus, todas as coisas contribuem para o bem.

Que consolo é saber que Deus está além de toda a corrupção e deterioração. Às vezes Ele utiliza das dificuldades para enriquecer a vida espiritual dos Seus. Já não nos aconteceu algo horrível pelo qual tivemos de nos aproximar de Deus? Prestemos bastante atenção no que é dito aqui: “aos que amam a Deus”. Afirmar que todas as coisas contribuem para o bem, sem acrescentar mais nada, é mentira. Isso apenas é verdade para os que amam a Deus. É preciso deixar bem claro que amá-Lo é obedecer Seus mandamentos. Nosso amor por Deus fará com que jamais duvidemos dEle.

Enfermidade, desemprego, pobreza, defeitos físicos, acidentes, mortes… Deus utiliza todas essas coisas para que olhemos para Ele. “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29:11).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário