sexta-feira, 24 de junho de 2011

Gênesis 2:24; Mateus 19:6

Sexta-feira 24 Junho

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

O que Deus ajuntou não o separe o homem

(Gênesis 2:24; Mateus 19:6).

JÁ NÃO DOIS, MAS UM
Íamos plantar dois álamos em nosso jardim. Uma amiga nos aconselhou a plantá-los próximo um do outro, porque iria ficar bonito.

Assim o fizemos. Contudo, o crescimento deles foi difícil. Um brotava logo na primavera, mas ficava amarelo com o calor. O outro parecia mais frágil, porém permanecia verde mais tempo. No início, nossas pequenas mudas cresceram quase independentemente. Passaram-se quinze anos. Os ramos e as raízes deles se misturaram. Agora parecem formar uma única árvore.

Assim acontece com os casais idosos que cultivaram o amor. Os anos moldaram um para o outro. Isso é o que Deus deseja para o casamento: que sejam um desde o começo, porque Deus é quem os une. Portanto, na prática devem aprender a harmonizar suas vidas.

Viver essa unidade, mantê-la e desenvolvê-la no transcurso dos anos é a vocação do casamento. Se sozinhos já passamos por dificuldades de crescimento, a dois requer um constante esforço e renúncia. É necessária a ajuda do Senhor para manter a união até à morte.

De fato, o Senhor é quem une e molda os casais cristãos. Ele usa as forças e as fraquezas de cada um para auxiliar o outro a crescer. O casamento é uma maravilhosa escola de desenvolvimento do caráter cristão.

Que DEUS abençoe a todos.

Provérbios 4.18

24 de Junho

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." Provérbios 4.18

Todo mundo gostaria que os dias sempre fossem claros e ensolarados. A neblina é incômoda e até perigosa, e na estrada traz conseqüências desastrosas. Fiquei impressionado com uma experiência que tive nas montanhas das imediações de Zurique, na Suíça, quando a visão não atingia 20 metros. Disse a meus familiares: "Venham, vamos subir até o sol". E de fato, apenas algumas centenas de metros acima, a cerração sumiu repentinamente, e nos encontramos na clara luz do sol.

O mesmo acontece na vida do crente. Será que você não anda muitas vezes por regiões escuras e nebulosas, sem nenhuma visão, com grande perigo de colidir com seu próximo, porque está irritado pela sua falta de visão espiritual? Não lhe parece muitas vezes que, em seu íntimo, só existe desesperança porque o sol da graça se esconde? O que fazer numa situação desesperadora, quando você se sente deprimido e abatido? Faça a única coisa correta: olhe para o alto! "Mais perto quero estar, meu Deus de Ti!" Resistindo ao inimigo e aproximando-se de Deus, as nuvens perigosas de cerração se afastam da sua alma. A escuridão é afastada de você, e imediatamente você obtém novamente a visão clara vinda de cima, de Jesus, o Autor e Consumador da fé!

Que DEUS abençoe a todos.