sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lucas 10.19

26 de Agosto

"Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano." Lucas 10.19

Com estas palavras, o Senhor confere aos que são dEle uma ilimitada autoridade sobre todo e qualquer poder destruidor do inimigo. Devemos estar conscientes de que a atividade do inimigo é uma realidade. A ignorância de um crente não o protege dos ataques, pelo contrário: o inimigo procura justamente os desprevenidos. Porém os vigilantes, aqueles que permanecem no Senhor, são intocáveis. Por isso, o Senhor nos exorta tantas vezes que devemos orar e vigiar para não cairmos em tentação. Paulo diz: "...pois não lhe ignoramos os desígnios." O inimigo de fato investe toda a força contra nós. Mas nessa mesma proporção experimentaremos todo o poder de vitória de Jesus, pois o Senhor nos prometeu: "...vos dei autoridade ...sobre todo o poder do inimigo." Mundialmente acontece hoje um ataque do inferno, uma invasão dos espíritos das profundezas. Filhos de Deus estão na mira do inimigo em primeira linha, mas eles também são os únicos que têm toda a vitória!

Que DEUS abençoe a todos.

Salmo 22:8

Quinta-feira 26 Agosto

Confiou no Senhor, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer (Salmo 22:8).

Confiança em Deus

Que veneno existe nessa zombaria – e ela penetra direto no coração por conter uma meia-verdade! Durante Sua vida, o Senhor Jesus confiou completamente em Deus, e na cruz Sua confiança continuou perfeita. Os patriarcas de Israel também confiaram em Deus e experimentaram Seu livramento!

Mas como foi diferente com o próprio Senhor! “Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo” (v. 6). Ele clamou a Deus, cheio de confiança. Nem mesmo os patriarcas fizeram isso, e mesmo assim receberam livramento. Mas o Senhor Jesus não recebeu qualquer resposta enquanto sofria a ira de Deus contra o pecado durante as três horas de trevas.

Ali na cruz, o desprezo do sumo sacerdote, dos líderes religiosos e escribas foi dirigido a Ele com ironia. “Confiou no Senhor, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.”

Isso enfraqueceu Sua fé? Absolutamente não! Ele expressou Seus sentimentos, mas em nenhum momento acusou Deus de tratá-Lo injustamente. O Senhor Jesus continuou clamando e o escárnio de Seus inimigos foi como uma resposta, lembrando que foi Deus que O sustentou desde antes do início de Sua caminhada terrena. “Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe” (v. 10).

Na hora de Sua mais profunda necessidade, Ele estava só. Não recebeu nenhuma palavra de conforto ou ajuda, nem mesmo da parte de Deus. Essa foi Sua porção como nosso Substituto. Ele foi pendurado ali por você e por mim. Éramos nós que deveríamos sofrer tudo isso!

Que DEUS abençoe a todos.