terça-feira, 21 de junho de 2011

Lucas 24:32; 1 Pedro 3:15

Terça-feira 21 Junho

Não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?

Estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós

(Lucas 24:32; 1 Pedro 3:15).

O MELHOR DOS AMIGOS
Mês de janeiro. Neva ininterruptamente em um alto vale da Europa, no qual Adriana, uma senhora de idade avançada, vive sozinha em uma casa isolada do resto do mundo. As visitas são escassas e quem se atreve a chegar até lá não tarda a perguntar sobre a solidão dela. Então Adriana não vacila em falar dAquele que lhe faz companhia: o Senhor Jesus, que está vivo… e o afirma com tanta seriedade que ninguém ousa zombar. Ao escutar seu relato, pouco a pouco se entende qual é o consolo que se encontra em Sua presença. Aprende-se a conhecer melhor Aquele que é doce e humilde de coração. Ele que esteve tão sozinho e foi desprezado neste mundo. Ela explica: – Na terra, Ele era o próprio Deus, cheio de compaixão por nossas misérias; nunca cometeu mal nenhum, nem sequer devolveu o que Lhe faziam, e por Sua morte podemos ser curados da terrível enfermidade do pecado.

Em sua pequena cozinha, somente o barulho da estufa rompe o silêncio. Os olhos da anciã brilham quando acrescenta: — Ele ressuscitou; nem a tumba pôde segurá-Lo. Em breve voltará para nos buscar, e eu O espero.

Esse não é somente um testemunho de uma idosa européia. O Senhor Jesus fez uma promessa válida para todos os que crêem nEle: “Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20). E se Ele está conosco, a solidão desaparece!

Que DEUS abençoe a todos.

Isaías 40.31

21 de Junho

"...Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Isaías 40.31

Você está de fato aguardando a volta de Jesus? Ou você espera tempos melhores? Estes com certeza não virão! Ficará cada vez pior. É preferível você não se comportar como se fosse viver para sempre neste mundo! Seja honesto: os anos passam com rapidez tremenda. De repente já não estaremos mais aqui. Esperando por Jesus, você sempre receberá novas forças e o cansaço crônico desaparecerá. As Escrituras nos dizem: "Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor..." O fato terrível em nossos dias é vermos cair muitos ao nosso redor porque não vivem mais neste primeiro amor ardente, nesta entrega a Jesus Cristo. Eles não têm mais o espírito de oração e não mais entregariam suas vidas pelos perdidos. Tornaram-se indiferentes. Se você sabe que perdeu este amor ardente por Jesus Cristo, se você não espera mais por Ele com desejo de vê-lO, faça um novo começo agora mesmo! Deixe-se purificar – pelo precioso sangue de Jesus – dessa perda do primeiro amor, de toda impureza e de todos os pecados. Pois, quem sabe, talvez o dia de hoje seja o seu último dia aqui sobre a terra e o primeiro dia na etenidade!

Que DEUS abençoe a todos.

Mateus 1:1-17

Mateus 1:1-17
A voz dos profetas não tinha sido ouvida durante quatrocentos anos. Mas agora chegara para Deus "a plenitude do tempo" (Gálatas 4:4). Ele falará "pelo Filho" e revelará ao Seu povo, ao mundo, bem como a cada um de nós pessoalmente, a boa nova do evangelho (Hebreus 1:1-2). Esta se resume em poucas palavras: a dádiva desse Seu Filho.

Mas como podemos, com nossa mente limitada, chegar ao conhecimento de tal Pessoa? Para que isso se tornasse possível, Deus nos proveu quatro evangelhos, os quais nos permitem considerar, sob diferentes aspectos, a glória de Seu Filho. É como realçar um objeto de valor, iluminando-o de perspectivas diferentes.

Mateus é o evangelho do Rei. Aqui uma genealogia é necessária para situar o Messias dentro do cenário das promessas feitas a Abraão e comprovar de maneira irrefutável Seu título de Herdeiro do trono de Davi (Gálatas 3:16; João 7:42). Desta longa lista, há alguns nomes mal afamados (Acaz, Manassés, Amon...), que não foram apagados. Antes de revelar o Salvador, Deus mostra uma vez mais que em todas as gerações, quer se trate de um patriarca (Abraão), de um rei (Davi, Salomão), etc) ou de uma mulher pouco recomendável (Raabe), todos necessitam da mesma salvação e do mesmo evangelho. Você também, querido leitor.

Que DEUS abençoe a todos.