quarta-feira, 9 de junho de 2010

João 10:9; Mateus 11:28 e 1 João 5:12

Quarta-feira 9 Junho

Eu sou a porta (João 10:9).

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11:28).

Quem tem o Filho tem a vida (1 João 5:12).

Verdadeira liberdade

Um pardal perdeu a direção e voou para dentro de uma sala de aula. Não tinha escapatória: as janelas estavam trancadas, e a porta levava a um corredor do qual havia pouca chance de escapar. Ajudado por um aluno, o vigilante da escola tentou libertar o pobre pássaro direcionando-o à única saída possível: uma pequena fresta no teto. O pardal, aterrorizado e cego pela luz, continuou voando para as janelas. Foi necessária muita paciência para guiá-lo na direção certa, mas finalmente ele pousou na borda da abertura e voou para fora. Agora estava seguro e livre.

Todos os que não se voltaram para Deus ou mesmo se afastaram dEle são como o pardal. Vítimas de sua cobiça e más tendências, passam a vida inteira andando na direção errada. O cristão que deixa o seu Deus também perde a alegria e a paz. Os incrédulos permanecem na expectativa do juízo eterno que cairá sobre eles a qualquer momento. O diabo sempre nos mostra promessas brilhantes, que são iguais às janelas trancadas da sala de aula. Elas não dão a verdadeira liberdade, a qual só pode ser obtida das mãos de Cristo, a única Porta de saída.

Deus deseja libertar a humanidade, mesmo quando em Seu amor Ele às vezes parece nos aterrorizar e nos obrigar a procurar a salvação. Tanto faz se somos incrédulos ou desviados, nossa única saída é Jesus Cristo. E se quisermos ser verdadeiramente livres, temos de nos voltar para Ele imediatamente.

Que DEUS abençoe a todos.

Salmo 139.14

9 de Junho

"Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem." Salmo 139.14

Nós somos obra de Deus! Deus faz originais! Não existem duas pessoas sobre esta terra que sejam exatamente iguais em tudo. Deus também fez você de maneira maravilhosa, assim como você é, com todas as suas diferentes características, com seus dons e com suas limitações. Você já agradeceu a Deus por isso? Você não é "produto do acaso", nem é uma criatura que saiu mal de Suas mãos. Pelo contrário, está escrito que "somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." É maravilhoso e motivo de louvor e gratidão não sermos entregues ao acaso, ao azar ou ao destino. Pelo contrário, Deus planejou muito bem a sua e a minha vida até o fim. Você não quer agradecer-Lhe por isso, não quer agradecer a Deus por Ele ter feito você da maneira como você é e louvá-lO pelo plano que Ele tem para você? Seu caminho bem pessoal foi planejado por Deus. Por isso não se compare com a vida de qualquer outra pessoa. Por Deus criar originais, Ele nunca se repete. E, através da gratidão e do louvor, você dá oportunidade a Deus para transformá-lo por meio de Jesus.

Que DEUS abençoe a todos.