quinta-feira, 24 de junho de 2010

Salmo 130:3-4

Quinta-feira 24 Junho

Se tu, Senhor, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido (Salmo 130:3-4).

Quando o príncipe Charles visitou San Diego, EUA, em março de 1974, um homem de 73 anos de idade se aproximou dele e se identificou como Walter Talbot. Ele confessou ser um desertor e disse que queria se render.

A história de Talbot é a seguinte. Em 1920, o príncipe de Wales naquela época, rei Edward VIII, visitou Montreal, Canadá, com sua frota de navios. O então jovem marinheiro Talbot, de 19 anos, desertou de um navio que acompanhava o rei, o MS Calcutta, e fugiu para Nova Iorque. Entrou para a marinha norte-americana, foi dispensado, e depois se alistou novamente para lutar ao lado dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Em todos esses anos, porém, jamais esqueceu sua terra natal e ansiava pelo retorno. Quando se rendeu, ele declarou: “Quero colocar meu passado em ordem antes que seja tarde demais”.

Por quase dois meses, seu caso foi investigado pelo consulado britânico. Finalmente, Walter foi informado de que ele havia sido dispensado com honra. Isso significa que Talbot fora perdoado e, após 54 anos, pôde voltar ao seu país de origem.

Muitos ouviram o Evangelho na infância e receberam o Senhor Jesus como seu Salvador e Senhor. A maioria, porém, se distanciou dEle ao crescer. Por um tempo se sentiram seguros na calorosa atmosfera da fé cristã, mas depois “desertaram”. Ocasionalmente, anelam pelo lar espiritual. Tais desertores podem ficar seguros de que Deus espera por eles e está pronto a perdoá-los. Mas é preciso ter a mesma atitude de Talbot: “Quero colocar meu passado em ordem antes que seja tarde demais”. Temos de remir o tempo, pois nunca saberemos quando será tarde demais!

Que DEUS abençoe a todos.

Provérbios 4.18

24 de Junho

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." Provérbios 4.18

Todo mundo gostaria que os dias sempre fossem claros e ensolarados. A neblina é incômoda e até perigosa, e na estrada traz conseqüências desastrosas. Fiquei impressionado com uma experiência que tive nas montanhas das imediações de Zurique, na Suíça, quando a visão não atingia 20 metros. Disse a meus familiares: "Venham, vamos subir até o sol". E de fato, apenas algumas centenas de metros acima, a cerração sumiu repentinamente, e nos encontramos na clara luz do sol.

O mesmo acontece na vida do crente. Será que você não anda muitas vezes por regiões escuras e nebulosas, sem nenhuma visão, com grande perigo de colidir com seu próximo, porque está irritado pela sua falta de visão espiritual? Não lhe parece muitas vezes que, em seu íntimo, só existe desesperança porque o sol da graça se esconde? O que fazer numa situação desesperadora, quando você se sente deprimido e abatido? Faça a única coisa correta: olhe para o alto! "Mais perto quero estar, meu Deus de Ti!" Resistindo ao inimigo e aproximando-se de Deus, as nuvens perigosas de cerração se afastam da sua alma. A escuridão é afastada de você, e imediatamente você obtém novamente a visão clara vinda de cima, de Jesus, o Autor e Consumador da fé!

Que DEUS abençoe a todos.