domingo, 7 de março de 2010

Mateus 11:27 - “Eu sou”

Domingo 7 Março

Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar (Mateus 11:27).

As sete vezes “Eu sou”

Jesus Cristo veio ao mundo para nos levar ao Pai. Por meio de sete ilustrações muito simples Ele nos revelou quem é.

“Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome… se alguém comer deste pão, viverá para sempre” (João 6:35,51). Encontramos aqui satisfação.

“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12). Com Ele há luz e verdade.

“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens” (João 10:9). Através dEle é possível entrar no reino de Deus.

“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas… Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido” (João 10:11, 14). Os que pertencem a Ele têm perfeita segurança.

“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11:25). Como Vitorioso sobre a morte, Ele dá vida: vida eterna.

“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Ele é o único meio de acesso a Deus, o Pai.

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto” (João 15:5). Um íntimo relacionamento com o Senhor Jesus resulta em uma vida que produz muito fruto para Ele.

Que DEUS abençoe a todos.

Apocalipse 22.5

7 de Março

"Então já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos." (Apocalipse 22.5)

Os filhos de Deus, os vencedores, não mais chorarão, porque além de muitas outras coisas também terá desaparecido todo o temor que temos de mudança ou modificação. Então os filhos de Deus sentirão que estão seguros por toda a eternidade. O pecado estará fora, e os salvos estarão na glória.

E na glória os remidos também não mais chorarão porque toda a saudade não existirá e todos os desejos estarão saciados. Na presença do Senhor os resgatados não desejarão mais nada para si mesmos, pois já possuem tudo. Todos os nossos desejos de olhar, ouvir, sentir, tocar, conhecer, imaginar, esperar, querer e todas as capacidades da alma estarão completamente satisfeitos. E por mais imperfeito que seja nosso conhecimento atual sobre aquilo que Deus tem preparado para aqueles que O amam, pela revelação do Espírito Santo sabemos o suficiente: lá no alto seremos indizivelmente bem-aventurados! Uma tranqüilidade assim, cheia de alegria, está preparada no céu para nós! Talvez essa alegria já esteja bem próxima. Uma coisa é certa: cedo ou tarde as harpas para entoarmos cânticos de lamento serão trocadas pela palma da vitória. As gotas de orvalho das preocupações se transformarão em pérolas de delícia eterna! Jesus virá em breve! Só isto será glória mais que suficiente!

Que DEUS abençoe a todos.

Hebreus 7:18-28

Hebreus 7.18-28

18 Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade
19 (pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus.
20 E, visto que não é sem prestar juramento (porque aqueles, sem juramento, são feitos sacerdotes,
21 mas este, com juramento, por aquele que lhe disse: O Senhor jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre);
22 por isso mesmo, Jesus se tem tornado fiador de superior aliança.
23 Ora, aqueles são feitos sacerdotes em maior número, porque são impedidos pela morte de continuar;
24 este, no entanto, porque continua para sempre, tem o seu sacerdócio imutável.
25 Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
26 Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus,
27 que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu.
28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens sujeitos à fraqueza, mas a palavra do juramento, que foi posterior à lei, constitui o Filho, perfeito para sempre.


Hebreus 7:18-28

Até que fosse feito "mais alto do que os céus", Jesus não podia ser nosso Sumo Sacerdote. Para que fosse capaz de nos representar diante de Deus, era necessário que, em primeiro lugar, Ele oferecesse a si mesmo por nós. Acima de tudo, precisávamos de um Redentor. Mas agora o Salvador de nossa alma é também Aquele que nos salva perpetuamente, ou seja, o que cuida de nós até que entremos em Sua glória. E como vive para sempre, temos a plena segurança de que Ele nunca nos faltará. De fato, "nos convinha um sumo sacerdote com este". Sua perfeição moral, expressa de todas as formas, e Sua posição gloriosa diante de Deus nos levam a exclamar: "Olha, ó Deus... e contempla o rosto do teu ungido" (Salmo 84:9).

Em breve, não teremos mais necessidade de Sua intercessão. Ela cessará quando todos os redimidos chegarem ao final da peregrinação. Por que, então, repete-se a frase "Tu és sacerdote para sempre"? (5:6; 6:20; 7:17,21). Porque é o sacerdote que também conduz o louvor - um serviço eterno que nosso amado Salvador não exercerá mais sozinho. Ele será acompanhado daqueles que salvou inteiramente, e que permanecerão a Seu lado para sempre na glória (2:12).

Que DEUS abençoe a todos.

Gênesis 19:15-29

Gênesis 19:15-29

15 E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.
16 Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.
17 E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.
18 E Ló disse-lhe: Ora, não, meu Senhor!
19 Eis que agora o teu servo tem achado graça aos teus olhos, e engrandeceste a tua misericórdia que a mim me fizeste, para guardar a minha alma em vida; mas eu não posso escapar no monte, para que porventura não me apanhe este mal, e eu morra.
20 Eis que agora aquela cidade está perto, para fugir para lá, e é pequena; ora, deixe-me escapar para lá (não é pequena? ), para que minha alma viva.
21 E disse-lhe: Eis aqui, tenho-te aceitado também neste negócio, para não destruir aquela cidade, de que falaste;
22 Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar.
23 Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar.
24 Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
25 E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.
26 E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.
27 E Abraão levantou-se aquela mesma manhã, de madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do Senhor;
28 E olhou para Sodoma e Gomorra e para toda a terra da campina; e viu, que a fumaça da terra subia, como a de uma fornalha.
29 E aconteceu que, destruindo Deus as cidades da campina, lembrou-se Deus de Abraão, e tirou a Ló do meio da destruição, derrubando aquelas cidades em que Ló habitara.


Gênesis 19:15-29
O livramento de Ló é a resposta à oração de Abraão no capítulo anterior. Abraão tinha crido que, para salvar seu irmão, era necessário que Sodoma fosse poupada da destruição. Mas Deus nem sempre responde do modo que nós pensamos que faria. Porém Ele responde.

Infelizmente o coração de Ló está preso a todas as coisas que agora deve deixar para trás; ele hesita em partir. Os anjos se vêem obrigados a tirar Ló, sua mulher e suas duas filhas à força da cidade. Queridos redimidos do Senhor, permitam-nos fazer-lhes uma pergunta: se tivéssemos todos de partir hoje para o céu, vocês partiriam com alegria? Ou será que nós, como Ló, sentiríamos tristeza por deixar aqui na terra tantas coisas às quais o nosso coração está preso?

Sodoma e Gomorra são reduzidas a cinzas. Que solene advertência daquilo que espera o ímpio! (2 Pedro 2:6; Judas 7). Quanto à mulher de Ló, ela permanece como um monumento na Palavra de Deus, advertindo-nos do preço a pagar caso nos associemos a este mundo condenado. Quanto ao aspecto exterior, esta mulher tinha por longo tempo compartilhado da vida do povo de Deus. Mas não fazia parte dele. O mundo estava em seu coração e ela pereceu com ele. Consideremos, pois, a mulher de Ló! (Lucas 17:32).

Que DEUS abençoe a todos.