domingo, 10 de julho de 2011

Salmo 22:30-31

Domingo 10 Julho

Uma semente o servirá; será declarada ao Senhor a cada geração. Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que nascer, porquanto ele o fez

(Salmo 22:30-31).

O BOM PRAZER DE DEUS (2)
Essa grande obra, e seus conseqüentes resultados, foi predita pelo profeta Isaías. “Quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade” (Isaías 53:10). Para o homem natural, a morte elimina qualquer chance de se ter uma semente, ou seja, posteridade. Mas a morte do Senhor Jesus Lhe assegurou uma semente. O próprio Senhor afirmou: “Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto” (João 12:24). Portanto, Ele deixou uma semente – semente espiritual – composta de uma grande multidão de redimidos escolhidos de todas as nações, que irão cantar uma nova canção: “Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação” (Apocalipse 5:9).

“Prolongará os seus dias.” A mesma morte que acaba com os dias do homem caído se tornou o meio de prolongar os dias do Homem perfeito. Que aparente paradoxo! Ele “foi cortado da terra dos viventes”, foi sepultado, mas vive para sempre. A ressurreição é a gloriosa resposta para esse paradoxo. O bom prazer de Deus não consiste no fato do homem permanecer sob a sentença de morte, e menos ainda dele ter de enfrentar o castigo pelos pecados. Vemos o Senhor Jesus sendo entregue como oferta por causa de nossas transgressões, e O vemos sendo ressuscitado para a nossa justificação. Ouvimos também Sua triunfante voz declarar: “Não temas; Eu sou o primeiro e o último; e o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno” (Apocalipse 1:17-18). O salmista pôde dizer: “Vida te pediu, e lha deste, mesmo longura de dias para sempre e eternamente” (Salmo 21:4). Mais uma vez contemplamos o bom prazer de Deus assegurado por Cristo.

Que DEUS abençoe a todos.

Êxodo 3.5

10 de Julho

"Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa." Êxodo 3.5

O que Deus revelou ao seu servo Moisés?

– Sua santidade: Esta sempre é a primeira coisa que o Senhor revela aos Seus filhos: Ele os confronta com Sua santidade! Somos obrigados a tirar nossos calçados na presença do Senhor, e isso significa nos despojar de todas as coisas deste mundo.

– Sua fidelidade: "Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó." Em outras palavras: Eu sou o eternamente fiel, que carregou e sustentou seu pai e que quer carregar também a você. Eu o sou! O Senhor tomou de Moisés a fé e a confiança que ele tinha em si mesmo e, através da revelação de Sua fidelidade, encheu-o com fé e confiança no Senhor.

Como reagiu Moisés em relação à revelação do Senhor? "Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus." Esta foi a vitória! O Senhor havia esperado por essa reação. Somente agora Moisés estava apto a ser chamado e usado pelo Senhor. Em outras palavras, somente quando somos tomados pelo temor do Senhor através de um encontro real com Ele é que estaremos em condições de sermos úteis e frutíferos no ministério que Ele nos confiou!

Que DEUS abençoe a todos.