domingo, 3 de julho de 2011

Isaías 53:10

Domingo 3 Julho

Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão

(Isaías 53:10).

O BOM PRAZER DE DEUS (1)
Infelizmente essa maravilhosa demonstração do prazer que Deus tinha em Cristo tornou manifesta a verdadeira condição do homem sob o poder do pecado, de Satanás e da carne. O homem natural quer cumprir sua própria vontade, seguir os caminhos de seu coração enganoso e gratificar seus desejos. Por natureza preferimos os prazeres do pecado aos prazeres de Deus. A luz da presença de Cristo somente provou que os homens amam as trevas ao invés da luz, porque suas obras são más.

Portanto, quando observamos Cristo em toda a Sua perfeição moral – Sua santidade, amor, graça, bondade, paciência, doçura e humildade –, cada traço de Seu caráter amoroso, cada palavra de Seus lábios, cada ato e passo de Seu caminho perfeito, isso apenas nos convence de sermos exatamente o oposto. Como então garantir que Deus tenha prazer em pessoas que sejam moralmente opostas a Cristo, destinando-as a estar com Cristo na glória?

Existe apenas uma resposta para essa questão. Deus só pôde ter prazer e alegria na humanidade pela morte de Cristo. Imediatamente após o grande sacrifício ter sido consumado, o prazer de Deus começou a prosperar. Somente assim, ou seja, pela obra expiatória de Cristo, foi possível haver uma “geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido”, e adquirido não com “coisas corruptíveis, como prata ou ouro… mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” (1 Pedro 2:9 e 1:18-19).

Que DEUS abençoe a todos.

Atos 10.43

3 de Julho

"Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo o que nele crê recebe remissão de pecados." Atos 10.43

Que mensagem poderosa! No nome de Jesus há poder perdoador, pois por trás do Seu nome está Seu sangue derramado. Aquele que invoca a Jesus invoca Seu precioso sangue e se torna alvo como a neve, pois: "...o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado."

Mas o nome de Jesus também é um poder que transmite vida. Crendo no nome de Jesus, você estará crendo na pessoa do Senhor. Jesus Cristo é Aquele que não somente morreu, mas também ressuscitou. Ele é "...a ressurreição e a vida."

Porém Seu precioso nome significa ainda mais. Ele é um bálsamo derramado. Jeremias, ao contemplar o imenso prejuízo que o povo sofrera por causa da idolatria, exclama, orando: "Acaso não há bálsamo em Gileade? ou não há lá médico?" E eis aqui a resposta em Cantares: "...como ungüento derramado é o teu nome." Talvez sejam grandes os prejuízos por causa do pecado em sua vida, talvez as feridas em sua alma estejam profundamente abertas. Você pensa que ninguém pode lhe ajudar? Claro que alguém pode – o precioso nome de Jesus pode. Somente Jesus nos compreende realmente. O nome de Jesus pode curar nosso corpo e nossa alma!

Que DEUS abençoe a todos.

Gálatas 5:16

Sábado 2 Julho

Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne

(Gálatas 5:16).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE JUÍZES (Leia Juízes 14:1-13)
Foi um grande privilégio para Sansão ter nascido onde Deus era conhecido pessoalmente e temido. Talvez nós tenhamos tido o mesmo privilégio – prestemos atenção à história desse homem. As coisas começam bem (13:24-25). Mas, infelizmente, quando Sansão atinge a idade de casar, escolhe uma filistéia, contra a vontade de seus pais. Que amarga experiência! Quantos jovens têm feito o mesmo desde então. Eles têm entrado na vida matrimonial com parceiros e parceiras que agradam aos seus olhos (v. 3), sem tentar descobrir se ele ou ela é a pessoa que o Senhor aprova.

A fim de alcançar uma perfeita compreensão da história de Sansão, precisamos lembrar que havia nela a parte humana. Que triste! Mas também havia a parte divina atuando por meio de Sansão (usando até mesmo as suas deficiências, v. 4). Que glorioso! E o que Deus realizou por meio de Sansão, este forte homem separado para libertar Israel, em mais de uma ocasião nos faz lembrar do Senhor Jesus, que é o verdadeiro Nazireu e o grande Vitorioso da cruz. Satanás, o leão que ruge, apareceu para o Senhor em Sua jornada neste mundo e por Ele foi conquistado. O Senhor Jesus fez isso de tal maneira que o diabo não tem mais nenhum poder sobre o crente que anda por fé e na direção do Espírito Santo.

Que DEUS abençoe a todos.

João 1.12

2 de Julho

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." João 1.12

No nome de Jesus reside um poder todo especial, ilimitado e salvador. Somente a fé compreende e experimenta esse poder! Caso contrário, como seria possível ser salvo da morte eterna apenas invocando o Seu nome pela fé? Mas o profeta Joel diz exatamente isso: "E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Essa pessoa também é salva do poder das trevas: "Ele nos libertou do império das trevas." Por causa do poder do pecado toda pessoa está sob o poder de Satanás: "Aquele que pratica o pecado procede do diabo." Mas assim que uma pessoa invoca o nome de Jesus crendo em Seu poder salvador, as cadeias que a prendem ao pecado são rompidas. Satanás perde o poder sobre essa pessoa, ele não pode mais tocá-la: "...aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não lhe toca." Pois aquele que toca num renascido, toca no próprio Senhor: "Aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho." Portanto, aquele que invoca o nome de Jesus pela fé reivindica para si e toma posse de toda a vitória que Jesus conquistou por nós!

Que DEUS abençoe a todos.