quinta-feira, 29 de setembro de 2011

1 Tessalonicenses 5.5

29 de Setembro

"...Porquanto vós todos sois filhos da luz, e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas." 1 Tessalonicenses 5.5

Só poderemos ser arrebatados antes do juízo se andarmos com Deus. Um andar com Deus é um andar que condena a velha natureza. Por isso, como filhos de Deus, devemos andar com Ele na luz, para que sejamos arrebatados antes do juízo. A cruz garante a libertação antes do juízo. O Senhor Jesus diz: "Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida." Mas aquele que não quer fazer a perfeita vontade de Deus, aquele que não vem à luz, já entrou em juízo. Quem é filho da luz anda na luz com Deus. Mas aquele que se afasta da luz, se priva do arrebatamento e entra em juízo. Por isso lhe pergunto: ainda existem áreas em sua vida que estão em trevas? Se você não acompanhou os passos de Deus até agora, deseja vir à luz neste momento? Você quer, a partir de agora, começar um andar com Deus, para que você – quem sabe quão breve – de repente possa ser arrebatado para junto dEle?

Que DEUS abençoe a todos.

João 1:12-13

Quinta-feira 29 Setembro
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus
(João 1:12-13).

VOCÊ É CRISTÃO, UM FILHO DE DEUS?
Ninguém se torna cristão da mesma maneira que torna sócio de um clube, ou seja, pagando uma mensalidade (no caso, o dízimo), e aderindo às regras estabelecidas. Ser cristão não é ser humanista, não é crer no homem e em Deus. Podem-se praticar certas virtudes cristãs, como o amor e a solidariedade, dedicar-se a causas humanitárias, até considerar Jesus como um admirável modelo de bondade, altruísmo e abnegação… mas passar ao largo do essencial.
E o que é o essencial? É crer no que Deus disse. E o que Ele disse?

Deus criou o homem perfeito, inocente (ou seja, sem o conhecimento do pecado) e ambos tinham plena comunhão. Devido à desobediência, o homem rompeu esse relacionamento, se tornou pecador e adquiriu uma consciência que lhe permite discernir entre o bem e o mal – o que é péssimo, pois antes não havia mal algum no mundo. Essa consciência lembra que não se pode ser feliz longe de Deus. Mas a consciência pode ser cauterizada. Aqui está um teste rápido para conhecer o estado de sua consciência: 1) O que ela lhe diz acerca do pecado? 2) Você se reconhece de fato como pecador e culpado diante de Deus?

Jesus disse: “Eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento” (Mateus 9:13). Cristo amou os pecadores até o ponto de morrer por eles, expiando os pecados. “Foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação. Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 4:25 e 5:1).

Que DEUS abençoe a todos.

Tiago 2:5; 1 Timóteo 6:17-18

Quarta-feira 28 Setembro
Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?

Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos… que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis
(Tiago 2:5; 1 Timóteo 6:17-18).

A VERDADEIRA RIQUEZA
Ao sopé dos Cárpatos, montes ao norte da Romênia, existia um acampamento para leprosos. Esses enfermos não tinham um tratamento adequado e viviam em condições miseráveis. No entanto, as autoridades deram permissão para que algumas instituições fossem visitá-los e administrar os cuidados médicos necessários.

Cristãos da Europa ocidental puderam ir até lá e ficaram impressionados. Aqueles doentes habitavam em casas de madeira, simples e bem cuidadas. Que surpresa constatar que eram crentes e irradiavam alegria, apesar da enfermidade e de tanto sofrimento. Deram graças ao Senhor pela ajuda recebida. Também escreveram uma carta muito comovente àqueles que enviaram suprimentos médicos e alimentos. O último parágrafo dessa carta nos tocou em especial. Eles sabiam que em nossos países, onde a vida é mais fácil, os cristãos haviam perdido seu zelo e fervor; essa notícia os perturbou, por isso oravam para que fôssemos despertados e servíssemos a Deus com fé e fidelidade!

Foi uma grande lição! Fomos visitá-los com um pouco do que nos sobrava e recebemos muito mais, não somente uma lição de fé e de valentia, mas a certeza de que nossa verdadeira riqueza está em Deus e na vida eterna que Ele nos concedeu em Seu filho.

Que DEUS abençoe a todos.

1 João 2.6

28 de Setembro

"...Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou." 1 João 2.6

Gostaria de lhe fazer uma pergunta muito séria: você permaneceu em Jesus, na Sua morte, crucificado com Ele? Sei muito bem que nossa carne não deseja isso. Ouvi falar de um irmão que havia sofrido grande injustiça da parte de outros irmãos. Por isso, ele sempre orava assim: "Senhor, faça com que os pregos agüentem." Com essas palavras, ele queria dizer: "Senhor, me ajuda a não descer da cruz, me ajuda a não me justificar, me ajuda a não me vingar." Não é essa a vitória de Jesus, o Cordeiro de Deus? Quando estava na cruz, Ele poderia ter feito valer Seus direitos, porque Lhe foi dado todo o poder no céu e na terra, mas Ele permaneceu lá mesmo quando O desafiaram dizendo: "Salva-te a ti mesmo, se és Filho de Deus! E desce da cruz!" Ele não poderia ter descido? Claro que sim! Mas o Cordeiro venceu. Ele andou com Deus até o fim. Seu andar com Deus se expressou na Sua obediência absoluta até a morte, sim, até a morte na cruz. Se você quer andar com Deus – e isto é possível – o Calvário é o ponto de partida. Ali termina a sua natureza orgulhosa. Hoje você pode começar uma nova vida se você se humilhar diante de Deus e disser: "Meu Deus, eu quero começar agora a andar contigo, quero me deixar guiar para onde o meu próprio "eu" não quer – a partir do Calvário."

Que DEUS abençoe a todos.