quarta-feira, 2 de junho de 2010

Isaías 46:4

Quarta-feira 2 Junho

E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei (Isaías 46:4).

A terrível experiência de ser idosa

Uma jornalista jovem queria fazer uma matéria sobre como era ser idoso hoje em dia. Maquiada e vestida por profissionais de teatro, a aparência dela ficou bastante convincente. Esse foi o relato: “Lá estava eu, uma aposentada anônima, levemente corcunda, andando de bengala, não muito doente nem totalmente saudável”.

Pelo que ela passou? Como habitante de uma grande cidade, a repórter não tinha grandes expectativas. No entanto, não estava preparada para o que aconteceu, pois superou os piores temores dela. “Era como se eu não existisse. Como se eu fosse vento.” Com dificuldade, conseguiu um lugar em uma lanchonete, só para estar onde as pessoas estavam. Mas ninguém prestou a menor atenção nela. Ela se lembrou de uma frase que havia lido: “A velhice é lúgubre, não por causa das alegrias perdidas, mas porque nossas esperanças acabaram”. A jornalista mal conseguiu completar a experiência.

No entanto, ninguém precisa se sentir sozinho ou abandonado. Se você não tiver nenhuma pessoa neste mundo, nosso grande e misericordioso Deus ainda deseja a sua companhia. Ele irá salvar e guiar você, bem como confortar na solidão. Será que isso é difícil de acreditar?

Muitos cristãos idosos podem confirmar a verdade desse fato. Mas – e este é o ponto decisivo – o caminho para Deus Pai é unicamente através de Jesus Cristo. Sem Ele permanecemos separados de Deus, mergulhados em nossa culpa, sem esperança e solitários. O Senhor Jesus Cristo quer nos tirar dessa situação terrível. Ele é a esperança dos que não têm nenhuma esperança. Ele é o Deus que jamais abandona Seus filhos, não importa a idade que tenham.

Que DEUS abençoe a todos.

1 Tessalonicenses 4.18

2 de Junho

"Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras." 1 Tessalonicenses 4.18

Consolar o próximo é uma parte importante do discipulado de Jesus Cristo. É essencial compreender corretamente a expressão "Deus de toda consolação." Porque em sua essência Deus é amor, Ele é o "Deus de toda consolação." Sejam quais forem as suas tentações, desilusões, tristezas e enfermidades: Deus está disposto a consolá-lo e a vir em seu auxílio. A verdadeira consolação que podemos ministrar uns aos outros por meio da verdadeira comunhão com o Pai e com o Filho é aquela que expressamos quando testemunhamos: nosso Senhor vem em breve! Nossa consolação e nossa esperança é a real e iminente vinda do Senhor Jesus Cristo. Porque Deus é amor, e assim o "Deus de toda consolação", nós O amamos, amamos "a sua vinda." Por Seu amor em nós, estamos dispostos a renunciar a todas as coisas terrenas e a direcionar todo o nosso amor Àquele que está voltando: "...porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo." Somente nesta realidade temos condições de ministrar a consolação e o amor de Deus a um mundo cheio de problemas. Sem demora, Jesus voltará "e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima", dos nossos olhos também.

Que DEUS abençoe a todos.