domingo, 4 de julho de 2010

João 1:29, 36

Domingo 4 Julho

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus (João 1:29, 36).

Jesus, o Cordeiro de Deus

Ao designar o Senhor Jesus de “Cordeiro”, João, o batista, apresentou o Filho de Deus como a vítima que seria oferecida em sacrifício. Deus previu e preparou tal sacrifício dando Seu Filho unigênito como “cordeiro imaculado e incontaminado” (1 Pedro 1:19).

Quem introduziu o pecado no mundo? Satanás, anjo rebelde, que sob a forma de uma serpente incitou Adão e Eva a desobedece­rem ao Criador. Quão grave devia ser aos olhos de Deus a rebelião do homem para que enviasse Seu próprio Filho e O sacrificasse a fim de purificar Sua criação da mancha dessa rebelião!

Jesus, o Filho de Deus, feito Filho do homem, feriu a serpente na “cabeça” (Gênesis 3:15), ou seja, venceu Satanás por meio de Sua obediência que O conduziu à cruz. Mais tarde, quando a história humana chegar ao fim, Ele o lançará no “fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25:41).

Na segunda declaração, João, o batista, se refere também ao sacrifício do Senhor Jesus, que Se ofereceu em resgate pelos pecadores. Os redimidos O celebrarão eternamente como o Cordeiro de Deus, título de glória que evoca a cruz e o amor que o Salvador manifestou nela.

Que Deus Abençoe a todos.

1 Tessalonicenses 1.9

4 de Julho

"...Deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro." 1 Tessalonicenses 1.9

Como foi o ministério do Senhor Jesus aqui na terra? Foi em completa entrega ao Seu Pai; Seu querer era incondicional, baseando-se somente naquilo que Seu Pai desejava. A vida de Jesus foi um contínuo e santo culto a Deus. Este ministério mais que excelente atingiu o auge no derramamento da Sua vida eterna e do Seu sangue sobre uma terra sujeita à morte: "Eu lhes dou a vida eterna."

Como deve ser o ministério daqueles que amam e seguem ao Senhor, como deve ser o nosso ministério? Exatamente como o ministério do nosso Mestre! Pois somente no mesmo ministério podemos nos tornar semelhantes a Ele. Portanto, olhe para o Senhor que serve, e saberá como deve servi-lO: "...e quem quiser ser o primeiro entre vós, será vosso servo; tal como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir..." Portanto também podemos dizer: os verdadeiros convertidos são reconhecidos pelo seu constante servir. A atividade religiosa de muitos, ao contrário, é uma negação desse servir desprendido. Você é um servo de Jesus Cristo ou um servo da carne agindo dentro da natureza de Satanás? Eu receio que muitos cristãos tenham se afastado de Cristo por se afastarem do caminho do servir.

Que DEUS abençoe a todos.