segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

(Deuteronômio 1:31; Salmo 55:22)

Segunda-feira 19 Dezembro

Também no deserto, onde vistes que o Senhor vosso Deus nele vos levou, como um homem leva seu filho, por todo o caminho que andastes, até chegardes a este lugar. Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado

(Deuteronômio 1:31; Salmo 55:22).

COMO LEVAR AS CARGAS?
Certo crente estava aflito por causa de um difícil problema que punha sua fé à prova. Eis aqui como o Senhor o consolou.

Ao chegar em casa com um pacote para sua esposa, parou diante de sua pequena filha, a qual era paralítica e estava sentada em sua cadeira de rodas, e lhe perguntou:

– Onde está sua mãe?

– Lá em cima.

– Então vou subir.

– Papai, me deixe levar esse presente para ela!

– Minha querida, como?

Com um sorriso, a menina respondeu:

– Simples, papai. O senhor me entrega o presente e empurra a minha cadeira.

Então, o pai, tomando a filha em seus braços, subiu ao andar de cima… com o pacote.

Assim compreendeu que devia ter a mesma atitude para como Deus: entregar-se ao amor e cuidado do Pai.

Se nos deixarmos conduzir por Jesus Cristo, ao mesmo tempo ele levará nossas cargas também e elas não nos esmagarão.

“Em toda a angústia deles ele foi angustiado… pelo seu amor, e pela sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os conduziu todos os dias” (Isaías 63:9).

Que DEUS abençoe a todos.

Êxodo 33.11

19 de Dezembro

"Falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo." Êxodo 33.11

Sobre Moisés lemos coisas bem simples, mas muito impressionantes: "E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus." Em que consistia a autoridade de Moisés? A resposta é muito simples: ele vivia diretamente na presença de Deus! Moisés havia achado graça diante dos olhos de Deus. Quero salientar que você só pode conduzir uma pessoa em direção a Deus até o ponto em que você mesmo vive na presença de Deus. Seus filhos espirituais são aquilo que você é espiritualmente. Hoje o Senhor quer atrair você para o Seu amor. Quando caímos nas profundezas da perdição, Ele desce mais fundo ainda para nos resgatar e levar de volta para perto do coração do Pai. Por isso é de tão grande significado a questão: até que ponto você já foi ao encontro do Senhor interiormente? Se você está longe dEle, então ouça agora o que Ele lhe diz: "Com amor eterno eu te amei, por isso com benignidade te atraí." Esse ato de Deus de atrair as pessoas para junto de si passa pelo Calvário. O supremo amor de Deus, que foi até a cruz, também quer nos atrair à cruz. Lá estaremos o mais próximo possível de Deus, e ocultos em Deus com Cristo, lá nos identificamos com Ele!

Que DEUS abençoe a todos.