terça-feira, 8 de junho de 2010

João 16:27

Terça-feira 8 Junho

Pois o mesmo Pai vos ama (João 16:27).

A família de Deus: o Pai (2)

Ao final de Sua oração em João 17, o Senhor Jesus falou ao Pai: “E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja” (v. 26). Ao longo de todo o Evangelho de João, o Senhor Jesus fala do “Pai” ou “meu Pai”, porém, a partir de Sua ressurrei­ção, Ele diz: “Eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus” (20:17). Não diz “nosso Pai”, pois Sua relação com o Pai é mais íntima que os Seus possam desfrutar. Ele continua sendo “o primogênito entre muitos irmãos” (Romanos 8:29).

“A nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo” (1 João 1:3). Comunhão é ter sentimentos em comum, interesses em comum sobre a mesma Pessoa, ou seja, Cristo. Partilhar dos sentimentos do Pai acerca de Seu Filho e partilhar dos sentimentos do Filho acerca de Seu Pai. Que privilégio fantástico temos como cristãos!

Em que medida desfrutamos, dia a dia, dessa comunhão? Podemos fazer isso tanto individual (em nossos momentos de leitura e oração), quanto coletivamente (nas reuniões de adoração). Glorificar o Pai e o Filho enche nosso ser de júbilo, é uma pequena amostra do céu disponível aos Seus filhos já aqui neste mundo!

Que DEUS abençoe a todos.

(concluído)

Efésios 1.12

8 de Junho

"...A fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo." Efésios 1.12

Quando falamos que devemos ser algo para louvor da glória do Senhor, pisamos num terreno muito descuidado na Igreja de Jesus. Pensando nesse sentido, vêm ao nosso encontro as palavras que o Senhor disse no fim da Sua jornada aqui na terra: "Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos." Deus, o Senhor, nos predestinou em Jesus Cristo a sermos algo para louvor da Sua glória. Por intermédio do profeta Isaías, Ele o expressa a cada um de nós pessoalmente: "Serás uma coroa de glória na mão do Senhor..." Se de fato estamos mortos com Cristo, temos condições de penetrar na ilimitada profundidade e amplitude da excelsa pessoa do Deus eterno. Nessa posição, somos deslocados para as esferas eternas do júbilo, e esse louvor e essa graça nos salva de qualquer depressão e desgosto, fortalece nossos joelhos vacilantes e dá ao Senhor a oportunidade de colocar nossos pés sobre a Rocha, que não treme nem oscila. Assim servimos para o louvor da Sua glória, pois o louvor e a gratidão são a mais alta expressão da fé.

Que DEUS abençoe a todos.