terça-feira, 22 de junho de 2010

Judas 3

Terça-feira 22 Junho

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos (Judas 3).

A batalha pela fé

Os dias atuais se parecem com os dias nos quais Judas viveu. A fé apresentada na Bíblia já não é mais apreciada e praticada pela maioria da cristandade. Foi deturpada e adaptada para atender con­veniências. Alegrar-se na “salvação comum” é algo precioso para os cristãos, mas é igualmente importante prestar atenção ao que Judas diz sobre “batalhar pela fé”.

Para tanto, primeiro é necessário estabelecer com clareza o que é a fé. Não damos valor ao que conhecemos superficialmente, e o que não valorizamos jamais defenderemos. Portanto, tenho de examinar a Palavra de Deus, fonte única e exclusiva onde o cristão pode descobrir no que consiste a fé. A fé não se desenvolveu ao longo dos séculos: ela foi dada aos crentes uma vez por todas. Quando os filhos de Deus lêem a Bíblia com interesse e oração, o Espírito Santo os guia “em toda a verdade” (João 16:13).

É imprescindível notar que a Bíblia enfatiza a lutarmos pela fé, não simplesmente contra erros ou falsas doutrinas. Quem se ocupa em caçar erros corre o risco de disseminar mais ensinos humanos. “A ira do homem não opera a justiça de Deus” (Tiago 1:20).

Se, contudo, tivermos plena consciência do que a fé é, a Palavra de Deus irá desmascarar todos os erros. E a batalha pela fé será empreendida com as poderosas armas da luz, “para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendi­mento à obediência de Cristo” (2 Coríntios 10:4-5).

Que DEUS abençoe a todos.

João 15.6

22 de Junho

"Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam." João 15.6

Se nos perguntamos: "Será que hoje Deus ainda quer dar um avivamento?", percebemos o que devemos fazer. Pois o contrário de avivamento é um coração rebelde, o lento entorpecimento e, por fim, a morte espiritual. Crentes tornam-se ramos inúteis, que não servem para mais nada do que serem lançados no fogo para serem queimados. A essência das palavras de Jesus é clara: em todo tempo somos testemunhas de Jesus, ou a favor dEle ou contra Ele. Pois um ramo na videira é um ramo destinado a dar frutos. Quando encosto o meu ouvido à Bíblia, ouço, pelo Espírito Santo de Deus, o chamado para o avivamento dos cristãos que atualmente vegetam, e, como que sonhando, estão sem poder, sem autoridade e sem frutos. Por que você acha que tantas doutrinas erradas e demoníacas experimentam um avanço tão poderoso hoje em dia? Porque falta o movimento contrário, que vem do alto, através do Espírito de Deus, por intermédio de crentes fervorosos. Por isso o Espírito Santo tenta despertar e animar você nesse instante: "...arai o campo de pousio; porque é tempo de buscar ao Senhor."

Que DEUS abençoe a todos.