sábado, 4 de julho de 2009

João 8:34-36

Sexta-feira 4 Julho
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado… Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (João 8:34-36).

DUPLAMENTE PRESO

Estou visitando Thomas, um simpático jovem de apenas 27 anos, na prisão. O juiz o sentenciou a oito anos atrás das grades. Várias condenações anteriores serviram para agravar a severidade da sentença. O álcool teve uma parte significante em todas as detenções de Thomas.

Agora ele me promete: – Eu não quero gastar minha vida inteira na cadeia. Eu não vou tomar mais nenhum gole! – E como você vai resistir quando seus velhos amigos lhe convidarem para ir ao bar? – perguntei. Cheio de autoconfiança, Thomas respondeu: – Eu vou controlar tudo direitinho!

Pobre Thomas, pensei. Sabia que isso não tinha funcionado da última vez e nem das outras vezes. Abri minha Bíblia: “Todo aquele que comete pecado é servo do pecado.” Thomas sabia disso por experiência própria. Mas ele não parecia entender que apenas boas intenções não são suficientes para libertar alguém da escravidão. As pessoas que sucumbem às drogas não estão cheias de boas intenções? Sim, porém isso não as ajuda!

Thomas tinha de reconhecer que não possuía força para se livrar do pecado. Somente quando ele experimentar a verdade do segundo versículo citado acima, ou seja, quando o Filho de Deus libertá-lo, é que será verdadeiramente livre. Jesus Cristo, o Filho de Deus, é o grande Libertador. Thomas irá se afundar cada vez mais na lama do pecado, a menos que se aproxime dEle confessando seus pecados e sua incapacidade. Que todos os que estão servindo ao pecado como escravos tomem a decisão de aceitar a libertação que Deus já providenciou em Jesus Cristo.

Que DEUS abençoe a todos.

1 Tessalonicenses 1.9

4 de Julho

"...Deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro." 1 Tessalonicenses 1.9

Como foi o ministério do Senhor Jesus aqui na terra? Foi em completa entrega ao Seu Pai; Seu querer era incondicional, baseando-se somente naquilo que Seu Pai desejava. A vida de Jesus foi um contínuo e santo culto a Deus. Este ministério mais que excelente atingiu o auge no derramamento da Sua vida eterna e do Seu sangue sobre uma terra sujeita à morte: "Eu lhes dou a vida eterna."

Como deve ser o ministério daqueles que amam e seguem ao Senhor, como deve ser o nosso ministério? Exatamente como o ministério do nosso Mestre! Pois somente no mesmo ministério podemos nos tornar semelhantes a Ele. Portanto, olhe para o Senhor que serve, e saberá como deve servi-lO: "...e quem quiser ser o primeiro entre vós, será vosso servo; tal como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir..." Portanto também podemos dizer: os verdadeiros convertidos são reconhecidos pelo seu constante servir. A atividade religiosa de muitos, ao contrário, é uma negação desse servir desprendido. Você é um servo de Jesus Cristo ou um servo da carne agindo dentro da natureza de Satanás? Eu receio que muitos cristãos tenham se afastado de Cristo por se afastarem do caminho do servir.

Que DEUS abençoe a todos.