sexta-feira, 1 de julho de 2011

(Jeremias 2:28; Juízes 10:13

Sexta-feira 1 Julho

Onde, pois, estão os teus deuses, que fizeste para ti? Que se levantem, se te podem livrar no tempo da tua angústia.

Vós me deixastes a mim, e servistes a outros deuses

(Jeremias 2:28; Juízes 10:13).

PEDIDO DE AJUDA
Quando acontecem catástrofes naturais, é comum sair nos meios de comunicação notícias sobre pessoas que até então viviam sem Deus, mas que, frente à iminência da morte, clamam a Ele por socorro. Tais indivíduos agem como se a única função do Todo-poderoso fosse protegê-las durante um desastre e ajudá-las em caso de emergência. É comum também se ouvirem clamores indignados: “Por que um Deus de amor permite tal tragédia com inocentes?”

Deus utiliza as circunstâncias adversas para nos mostrar quão desamparados estamos sem Ele. A mesma pergunta de Jeremias na antiguidade, Deus poderia fazer a eles: “Por que vocês me chamam agora? Por que não procuram ajuda dos seus deuses: o dinheiro, o ego, as próprias opiniões…? Peçam socorro a eles aos quais vocês servem fiel e diariamente!”

Mas Deus não age assim. Com os versículos acima, só quer que despertemos para o absurdo e paradoxal que é viver sem Deus, e, quando em perigo, pedir ajuda a esse mesmo Deus que se rejeita no cotidiano! E ainda mais, pedir sem uma convicção sincera de fé nEle.

Deus continua sendo o mesmo. Ele disse: “Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio?… Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?” (Ezequiel 18:23). Essa vida a que Deus Se refere não é apenas um livramento das catástrofes ou acidentes. É a própria vida dEle que o Senhor deposita dentro de nós. Quem a possui não teme a morte, quer ela chegue cedo ou tarde.

Que DEUS abençoe a todos.

1 Tessalonicenses 2.19-20

1 de Julho

"Pois, quem é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa em que exultamos, na presença de nosso Senhor Jesus em sua vinda? Não sois vós? Sim, vós sois realmente a nossa glória e a nossa alegria!" 1 Tessalonicenses 2.19-20

A coroa da exultação consiste nas almas que ganhamos para Jesus Cristo. Você é um ganhador de almas? Jesus disse outrora para "homens de pesca": "Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens." Você pode pescar numa conversa pessoal. Pode ganhar almas orando. Você tem um coração ardente pelos perdidos? Na sua igreja pessoas chegam a Jesus? Se em oração você pedir concretamente ao Senhor, com certeza Ele também lhe dará almas. Será maravilhoso receber a coroa da exultação.

No Novo Testamento, o Senhor nos prometeu cinco coroas diferentes. Estas coroas são para os vencedores, para aqueles que consagraram sua vida totalmente a Jesus. Mas, para consegui-las você não precisa atingir cinco alvos diferentes, pois em Apocalipse 19.11-12 está escrito: "Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro, e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça há muitos diademas (coroas); tem um nome escrito que ninguém conhece senão ele mesmo." Todas estas coroas maravilhosas estão numa única Pessoa: Jesus Cristo!

Que DEUS abençoe a todos.