quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Efésios 6.12

4 de Agosto

"...Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Efésios 6.12

Um filho de Deus está sujeito a grandes tentações. O silêncio dos cemitérios é um silêncio de morte. Mas onde há vida, há luta. Uma pessoa que sabe que ressuscitou com Cristo, que, portanto, é renascida, também sabe que é violentamente tentada por Satanás. Satanás manda adversários para difamar os cristãos por causa de sua fé e fazer com que tenham muito trabalho com as tendências naturais e com os instintos carnais. Um cristão nominal não precisa temer essas coisas, pois não representa um desafio para o reino de Satanás. Mas o verdadeiro filho de Deus sempre está na ofensiva em relação ao reino das trevas. A nossa armadura está descrita no livro de Efésios, capítulo 6. A pessoa que é renascida sabe: o Senhor a deixou aqui nesta terra a fim de anunciar o Evangelho libertador a outras almas que ainda estão presas ao inimigo. Sendo ativo o nosso sim a Jesus, o não do diabo em relação a nós também é ativo. Você já derramou lágrimas por causa das tentações interiores e exteriores? Isso é um bom sinal. O Senhor Jesus diz: "No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.".

Que DEUS abençoe a todos.

Mateus 28:18-20

Quinta-feira 4 Agosto

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações… eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos

(Mateus 28:18-20).

PARA NÓS NO CÉU, CONOSCO NA TERRA
O Senhor Jesus confiou uma grande missão a Seus discípulos. Ele ordenou que evangelizassem todas as nações e ensinassem a fé cristã. Mas quem eram tais discípulos para enfrentar tamanha responsabilidade? A maioria se constituía de modestos pescadores de um lago na Palestina, “homens sem letras e indoutos”
(Atos 4:13).

Contudo, foi a esses que o Senhor enviou. Em algumas décadas difundiram o Evangelho por todo o mundo conhecido naquela época. Qual o segredo deles? As duas declarações do Mestre quando lhes incumbiu essa tarefa.

“É-me dado todo o poder no céu e na terra.” o Senhor Jesus vive para sempre e é detentor da suprema autoridade. Sustenta todos os que envia ao serviço de Seu Reino. Seu poder está à disposição da fé; os apóstolos o usaram com coragem. Quanto a nós, temos de compreender que Aquele que nos confia uma tarefa é todo-poderoso para nos dar capacidade de cumpri-la.

“Eu estou convosco todos os dias.” O Senhor não somente afirmou que está por nós no céu; Ele está também conosco aqui neste mundo. Ele nos ajuda em tudo o que precisamos. Podemos sempre, em qualquer situação, contar com Seu auxílio. “Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno” (2 Tessalonicenses 3:3).

Que DEUS abençoe a toddos.

2 Pedro 3:9-10

Quarta-feira 3 Agosto

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite

(2 Pedro 3:9-10).

JESUS VOLTARÁ!
Jesus Cristo prometeu que voltaria. Nesse dia todos os que crêem nEle deixarão este mundo para estar eternamente com Ele. Mas os que recusaram a salvação oferecida pelo Senhor permanecerão na terra à espera de terríveis juízos. Como escolheram viver sem Deus, a opção será definitiva.

Nem queremos imaginar o desespero que tomará conta dos que perceberem o horror do veredicto divino sobre a humanidade.

Mas hoje ainda é tempo de fazer a escolha certa. A Bíblia nos diz que se Jesus Cristo ainda não veio é para que cada pessoa tenha tempo de se arrepender e crer no Evangelho. Deus está tendo paciência durante vários milênios, suportando o mal e as injustiças que dilaceram o mundo. Ele poderia ter dado um fim nisso há muito tempo, julgando os seres humanos de forma definitiva. Assim, a justiça seria feita, mas também ninguém escaparia. O que Deus deseja é que todos conheçam Seu amor e sejam salvos. Quer também que você, querido leitor, se conscientize de que é pecador e precisa conhecê-Lo como o Deus Salvador.

“Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus” (2 Coríntios 5:20). Não demore. A partir de hoje mesmo, a expectativa da volta do Senhor Jesus pode ser um motivo de júbilo para você. Leia o Evangelho e peça que Deus ilumine os olhos de seu coração para que você entenda as coisas pertinentes a Ele.

Que DEUS abençoe a todos.

João 5.39

3 de Agosto

"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim." João 5.39

Existem pessoas que dizem: "Eu vou à igreja, isso me basta!" Quem fala assim? Em geral são aqueles que estão satisfeitos com a pregação do domingo. Em "cristãos" desse tipo se faz a triste constatação de que seus interesses, exceto uma certa religiosidade, estão voltados para outras coisas. A pessoa que não tem fome pela Palavra de Deus, mesmo se chamando cristã, deve se perguntar se é renascida. Pessoas assim gostariam muito de apagar a divisa entre o mundo e o discipulado de Jesus. Neste instante pode surgir a pergunta: mas não se pode mais gozar a vida? Não se pode ir ao cinema, ver um bom filme, não se pode mais dançar? Simplesmente vá tantas vezes quantas seu coração tem fome disso. Mas saiba que este é justamente o termômetro que mostra até que ponto você tem a Jesus de verdade. Aquele que de fato é renascido não pode mais correr atrás do mundo. Estamos no mundo, mas não somos mais do mundo. Jesus Cristo se tornou o conteúdo e alvo de toda a nossa vida. Por isso, Ele nos separa de tudo que possa nos impedir de seguir em direção a esse alvo.

Que DEUS abençoe a todos.