quinta-feira, 20 de maio de 2010

Jó 9:27-28

Quinta-feira 20 Maio

Se eu disser: Eu me esquecerei da minha queixa, e mudarei o meu aspecto e tomarei alento, receio todas as minhas dores, porque bem sei que não me terás por inocente (Jó 9:27-28).

Dor amiga

“A dor é amiga do paciente”, disse um famoso cirurgião alemão. Mas ninguém quer sentir dor, e nenhum médico deseja isso para seus pacientes. Todos sabemos o sofrimento que a dor física causa. Contudo, a dor é um sinal de alarme do nosso corpo, pois indica desordens orgânicas e nos preserva de conseqüências mais sérias.

Deus tem dado ao homem outro sinal de alarme também: nossa consciência. Ela nos incomoda com o objetivo de nos avisar quando algo em nossa vida não está em ordem. Quando pecamos, o alarme dispara. O rei Davi pecou gravemente e disse: “Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia” (Salmo 32:3).

A dor física nos faz ir ao médico. A dor na consciência deveria nos fazer ir ao grande Médico das almas: Deus. Em um mundo tão pervertido, é uma bênção se esse alarme ainda funciona dentro de nós, se ainda somos capazes de sentir dor ao pecarmos. Assim podemos recorrer ao Senhor Jesus, que morreu no Calvário para nos redimir de nossos pecados.

Da mesma maneira que existem remédios para diminuir, mascarar ou bloquear a dor física, também existem meios para fazer o mesmo com as dores na consciência. Por isso, é necessário que cada um de nós afie a própria consciência regularmente aplicando a Palavra de Deus à nossa vida.

Que DEUS abençoe a todos.

1 Timóteo 4.1

20 de Maio

"Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios." 1 Timóteo 4.1

Por que para Enoque foi tão necessário andar com Deus? Porque ele era um personagem dos tempos finais. A época em que estamos vivendo corresponde exatamente àquela época. O ocultismo, o espiritismo, a adivinhação e outras práticas pecaminosas revelam um cristianismo promíscuo. Ele mostra que as pessoas têm o coração dividido, que dizem sim a Deus e ao mesmo tempo também dizem sim a Satanás! Naquela época, como hoje, há uma invasão de espíritos. Por isso, Enoque tinha que andar com Deus para que não fosse envolvido por esse ocultismo. Isso é muito sério: hoje mais do que nunca temos que andar totalmente com Deus, caso contrário cairemos em poder do espírito do anticristo, o diabo com roupagem cristã. Mas também houve um fator positivo no fato de Enoque ter que andar com Deus. Ele estava destinado ao arrebatamento, e isso antes que o juízo acontecesse! Somente depois do seu arrebatamento é que veio o dilúvio. Mais do que nunca fica claro que todos os verdadeiros "Enoques" estão destinados ao arrebatamento antes do juízo que virá sobre todo o mundo.

Que DEUS abençoe a todos.