segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Romanos 9.20

22 de Agosto

"Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?" Romanos 9.20

Esse versículo nos mostra que questionar o Criador, o Deus vivo, é uma petulância. Na história do mundo só existe um porquê justificado: o porquê do Senhor Jesus quando exclamou na cruz: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Existem mistérios e profundezas de Deus que nós, humanos, com nossa capacidade de percepção extremamente reduzida, nunca poderemos compreender. Toda a eternidade não será suficiente para esgotar e conhecer a fundo a natureza de Deus. Pois tão infinito e eterno como Ele é na Sua existência, tão eterno e infinito Ele é na glória da Sua personalidade. Justamente isso significa que jamais compreenderemos completamente a natureza de Deus. Mas exatamente por essa razão a mensagem do Evangelho é tão preciosa. Deus enviou Jesus, o fiel Salvador, que disse: "Quem me vê a mim, vê o Pai." E por intermédio de Jesus também nos é dada a possibilidade de vitória: "Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo".

Que DEUS abençoe a todos.

Gênesis 1:1; João 1:1-3

Segunda-feira 22 Agosto

No princípio criou Deus os céus e a terra.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus… Todas as coisas foram feitas por ele

(Gênesis 1:1; João 1:1-3).

NO PRINCÍPIO
O livro de Gênesis responde aos que perguntam de onde vem o homem e qual a razão da existência humana. Gênesis significa princípio. No princípio Deus criou o universo e todos os seres viventes. Adão e Eva, feitos “à imagem de Deus”, foram colocados no paraíso para cultivá-lo, ou seja, para administrar a criação. Logo depois, a raça humana caiu na desobediência. Esse primeiro pecado trouxe como conseqüência sofrimento e morte para todas as gerações seguintes. O primeiro assassinato foi o de Abel, cometido por seu irmão Caim. Os homens se afundaram cada vez mais na violência e imoralidade a tal ponto que Deus teve de purificar a terra por meio do dilúvio. Noé e sua família creram no anúncio do juízo divino e construíram a arca. A terra foi purificada, mas não o coração do homem, pois o mal está nele. O pecado mais uma vez arruinou tudo: o indivíduo, as famílias e as nações.

Então Deus chamou Abraão e lhe contou Seus planos de graça: Ele deu uma família para Abraão, de onde nasceria um povo, que seria separado de todas as outras nações. Porém, esse povo privilegiado não soube responder e de novo o pecado destruiu tudo. Para remediar o estado caótico da humanidade, no devido tempo Deus enviou Seu Filho.

Na vida de cada um de nós também é necessário um princípio, ou melhor, um novo princípio, já que o nascimento marca o início natural da vida humana. Esse novo começo vem pelo novo nascimento mediante a fé em Jesus Cristo (João 3).

Que DEUS abençoe a todos.