quinta-feira, 9 de julho de 2009

Salmo 18:6; Filipenses 3:7

Quinta-feira 9 Julho
Na angústia, invoquei ao SENHOR e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz e aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.

Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo (Salmo 18:6; Filipenses 3:7).

SERÁ QUE PERDI TUDO?

Em um vagão de trem, alguns passageiros “consertavam o mundo”, propondo fazer diversas coisas. Uma idosa muito simples escutava com interesse. Um deles se voltou para ela e perguntou: – O que a senhora acha disso?

Ela respondeu com sotaque estrangeiro: – Sabe de uma coisa? Eu perdi tudo. Em outros tempos, em meu país, era rica e estava cercada pelas pessoas que amava. A guerra civil acabou com tudo. Há muitos anos vivo em terra estrangeira. Para viver decentemente, tenho feito limpeza em casas. Mas não me queixo de nada. Em minha solidão encontrei Deus. Agora conheço Jesus. Durante minha prosperidade nunca fui verdadeiramente feliz nem satisfeita. Jesus me deu essa felicidade.

O silêncio caiu sobre o grupo. De fato, é útil pensar sobre as mudanças da vida: hoje se desfruta do bem-estar, amanhã talvez seja a hora de conhecer o sofrimento, a doença, a dor e a pobreza. Mas o infortúnio não deve matar a esperança. Porque a felicidade duradoura não está nos bens materiais, passageiros e instáveis, nem na prosperidade política, por mais importante que ela seja para uma sociedade. Ela está em Jesus, que concede paz e contentamento, satisfação e alegria, independente das circunstâncias exteriores. “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre” (João 7:38).

Que DEUS abençoe a todos.

Êxodo 3.2

9 de Julho

"Apareceu-lhe o Anjo do Senhor numa chama de fogo do meio duma sarça." Êxodo 3.2

Onde o Senhor vem ao nosso encontro?

– No deserto, na solidão: Moisés estava no deserto, livre de todos os relacionamentos humanos.

– No Monte Horebe, no monte de Deus: "Horebe" significa aridez. Se em seu coração, de acordo com os seus sentimentos, tudo se tornou vazio e árido, o Senhor está bem próximo.

Como o Senhor se revela?

– Como o Deus eterno, justo: "Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia." A chama da Sua justiça nunca se apaga. Mas Ele também se revela como o Deus do amor eterno. Seu amor nunca termina.

– Na Sua palavra: a ignorância de Moisés é um elemento profundamente trágico. Embora o Senhor estivesse tão próximo dele, Moisés não teve condições de reconhecê-lO. Ele até disse: "Irei para lá, e verei esta grande maravilha, porque a sarça não se queima." Só houve um meio de mostrar a Moisés sua ignorância, e o Senhor usou esse meio: a Sua palavra! Deus falou através da sarça, e disse: "Moisés, Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui." Foi o falar direto de Deus que o convenceu de que realmente Deus estava ali.

Que DEUS abençoe a todos.