terça-feira, 27 de setembro de 2011

Filipenses 3:8; 1 Coríntios 9:16

Terça-feira 27 Setembro
Tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor.

Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação

(Filipenses 3:8; 1 Coríntios 9:16).

A INVENÇÃO DO TRANSISTOR
No início de julho de 1948, foi publicada uma curta nota na página 46 do jornal New York Times. Ela informava sobre a invenção do transistor, uma peça eletrônica da qual se esperava interessantes progressos no campo da radiodifusão e das telecomunicações. Hoje em dia se considera o transistor uma das principais descobertas do século XX, porque possibilitou a “revolução” do computador, a qual repercutiu em quase todas as esferas da vida social. Porém, naquele tempo, tal notícia ainda não tinha um valor informativo muito grande, do contrário seria publicada com letras grandes nas capa dos jornais.

Os cristãos têm uma mensagem ainda mais importante a respeito de acontecimentos futuros para anunciar ao mundo. É o Evangelho. É uma honra proclamar que Cristo é o Salvador de todos os que se aproximam dEle arrependidos. Mas é também uma responsabilidade informar que o Senhor Jesus irá voltar para exercer juízo sobre todos aqueles que permanecerem indiferentes ou hostis para com Ele.

Sigamos o exemplo do apóstolo Paulo, para quem era mais importante “ganhar a Cristo”. “A excelência do conhecimento de Cristo Jesus” tinha a primazia na vida dele. “E ai de mim, se não anunciar o evangelho!” (1 Coríntios 9:16). E ai de nós também!

Que DEUS abençoe a todos.

Jeremias 10.23

27 de Setembro

"Eu sei, ó Senhor, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos." Jeremias 10.23

Não devemos determinar nossos próprios passos, mas, sim, nos deixar levar pelo ritmo do Senhor – devemos nos determinar pela Sua maneira de andar. O andar de Deus se cumpre num caminho bem definido. Jesus seguiu por esse caminho com Seu Pai. Mas este andar com Deus vai contra a nossa vontade, contra a nossa natureza, contra os nossos planos. Amizade com Deus significa inimizade contra a carne. Existem muitas pessoas que querem seguir ao Senhor, e talvez até deixam sua profissão, mas, apesar disso, andam como eles mesmos querem, e não da maneira como Jesus andou. O desejo de andar com Deus não está em nós naturalmente, pois esse andar começa no Calvário. Só ali, onde você se entrega totalmente a Deus, onde você permanece na morte de Jesus, você começa a andar como Ele andou. Somente quando o seu velho homem desaparecer na morte do Senhor Jesus é que o novo homem é capaz de andar com Deus. Pois a nova ligação com Ele começa onde a velha vida morreu: "...logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim." Só então começa o novo andar com o Deus vivo!

Que DEUS abençoe a todos.