sábado, 6 de fevereiro de 2010

Efésios 5.14

6 de Fevereiro

"Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará." (Efésios 5.14)

Eu tenho medo. Embora a Bíblia muitas vezes diga: "Não temas"!, eu tenho medo de algo bem concreto: dos terríveis sinais do tempo do fim, dos quais o Senhor Jesus falou: "...o amor se esfriará de quase todos." Se fala muito do amor fraterno, do amor ao próximo. Mas aqui me lembro de muitas pessoas, do seu maravilhoso primeiro amor ardente pelo Senhor Jesus. Com lágrimas nos olhos, um dia você se converteu, achou o perdão de seus pecados, se alegrou no Senhor, foi zeloso em testemunhar dEle, se esforçou em ganhar almas para o Cordeiro de Deus, se ajoelhou com outros filhos de Deus para orar –, e hoje? Tudo se tornou superficial. O amor em você esfriou.

Paulo diz: "...o amor de Cristo nos constrange." O Senhor exaltado clama: "Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor." É disso que eu tenho medo, e repetidas vezes procuro a face do Senhor a fim de me examinar e de pedir que Ele me ilumine, e pergunto: "Senhor, ainda estou no primeiro amor?" Você não sente o frio mortal do tempo do fim que ameaça vir sobre nós? "...O amor se esfriará de quase todos." Peço-lhe do fundo do meu coração: não permita que o seu amor esfrie!

Que DEUS abençoe a todos.

João 13:7 e Deuteronômio 29:18-29

Sábado 6 Fevereiro

O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois (João 13:7).

Meditações sobre o livro de Deuteronômio (Leia Deuteronômio 29:18-29)

Até agora, o assunto tem sido o povo como um todo. Os versículos 18 a 21 aplicam-se a indivíduos, homens e mulheres que se afastam do Senhor. Erva venenosa e amarga (v. 18) é planta cujos frutos crescem em lugares não cultivados. Quando nosso coração está “em situação selvagem”, não devemos surpreender-nos se certas raízes de amargura se desenvolverem, envenenando nosso espírito com toda a sorte de ressentimento, inveja e animosidade. A cura para isso, de acordo com Hebreus 12:15, é não nos privarmos da graça de Deus.

Este capítulo encerra com um versículo reconfortante. Nossa história, assim como a de Israel, consiste em um lado visível, pelo qual somos responsáveis; e um lado oculto, o da graça, do qual somente Deus tem pleno conhecimento. Certas tapeçarias são bordadas do fim para o início. Enquanto o trabalho é feito, apenas se vêem nós e linhas desordenadas na peça; somente o artesão sabe o que está fazendo. Quando o bordado fica pronto, o desenho surge no outro lado em toda sua beleza e perfeição. “As coisas reveladas” correspondem ao lado visível da obra divina. Aflições, provas, disciplinas por vezes nos parecem contrárias aos planos de Deus. Mas em breve, na magnificência do Lugar Celestial, admiraremos o lado oculto do trabalho de Deus e entenderemos completamente Seu amor.

Que DEUS abençoe a todos.