quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

II Reis 6: 1 a 7

O Poder de Deus
Você confia no poder de Deus?

Você acha que um Deus poderoso se preocupa com você?

A história bíblica de hoje é uma história singela, interessante, e demonstra o poder e o amor de Deus de uma forma muito clara nas coisas mais humildes, nas coisas mais simples da vida.

O grande profeta Eliseu, saiu com um grupo de moços para preparar a construção de um colégio que a Bíblia chama de escola dos profetas. Como primeira tarefa eles foram cortar a madeira para erigir essa escola.

Um dos moços que tinha um machado emprestado, de repente começou a dizer: "Profeta, preciso muito da sua ajuda. Eu estava preparando esta madeira para a construção e o machado que eu tomei emprestado de alguém, caiu, e o ferro afundou. O que eu vou dizer, e o que vou fazer agora? Não tenho dinheiro para pagar. Peça a Deus que me socorra, pois eu não tenho saída para isso."

E o profeta, no silêncio da sua reflexão falou com Deus: "Senhor, ajuda este moço, recupera esse machado". Confiando em Deus, Eliseu coloca uma madeira no rio e o milagre acontece.

O machado vem à tona. Em paz e com o coração agradecido ao Deus que tem poder, o rapaz voltou ao trabalho.

Este é um milagre indescritível do poder de Deus, demonstrando que Ele atende às nossas orações. Deus atende ao clamor dos filhos necessitados. - Este relato está em II Reis 6: 1 a 7

Impressinante a forma como a Bíblia facilita a nossa compreensão de que o Deus das estrelas e dos planetas, o Deus deste universo maravilhoso, cuida dos menores detalhes da vida de Seus filhos.

Que bom pensar que com Jesus não há fracasso. Você, nas suas orações, inclua seus problemas comuns, converse com esse Pai maravilhoso, sobre os seus problemas pessoais, sobre o seu trabalho, sobre sua escola, sobre seu namoro, ou sobre qualquer dificuldade, para que Ele possa transformar, solucionar, resolver. Para que Ele possa elaborar um plano para você.

Você deve sentir naquele momento em que conversa com Ele, como quem está conversando com um amigo, então este poder maravilhoso vai descer sobre sua vida. O poder de Deus pode transformar você, porque o Seu amor é imenso.

Ele sempre está com você, Ele cuida de você não só na igreja, mas também por onde anda, nos perigos que enfrenta.

Converse com Ele sempre, Ele pode fazer milagres. Se ele fez flutuar um machado de ferro, a pedido de um adolescente, Ele é capaz de fazer milagres que venham trazer felicidade ao seu coração.

Assim como Jesus fez o milagre da multiplicação, que, a partir de 5 pães e 2 peixes, alimentou quase 5.000 homens, sem contar mulheres e crianças.

O Senhor pode multiplicar pão na sua casa, o Senhor pode alimentar os seus filhos, Ele pode abençoar os seus pais.

O poder de Deus está à nossa disposição, basta apenas nos aproximarmos do Senhor com fé.

O paralítico de 38 anos se aproximou com fé. De uma maneira muito criativa foi conduzido à presença de Jesus, pelo telhado. E Jesus disse: "Filho, perdoados são os teus pecados". Marcos 2:5

A mulher que sofria de hemorragia, há 12 anos se aproximou com fé, apenas tocou o manto de Jesus, e foi curada imediatamente. Jesus Lhe disse: "Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz". Lucas 8:48

Se você se aproximar com fé, também vai sentir o poder de Deus. A palavra do Senhor diz em Hebreus 13:8 que Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.

Abra agora o seu coração. Aproxime-se do Poder. Estenda a mão. Não deixe passar a chance de agarrar-se a Jesus.

Achegue-se a Ele, você sentirá Seu poder transformando a sua vida.

Quando Jesus aqui andou, Ele demonstrou o poder de deus ao curar os oprimidos, ao alimentar os famintos, ao ressuscitar mortos e tantas outras maneiras.

Ainda hoje Jesus quer manifestar o pder de Deus. Lembre-se que há poder no nome de Jesus.

Receba a palavra doce do Senhor: "Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei". (Mateus 11:28)

Deus tem poder para transformar vidas e corações. Ele continua esperando e dizendo: "Vinde a Mim".

Nós podemos ir para muitos lugares, mas só há um lugar seguro: os braços de Jesus.

Que DEUS abençoe a todos.

Daniel 3:27

Quarta-feira 20 Janeiro

E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles (Daniel 3:27).

Problemas são oportunidades

Nabucodonosor, antigo rei caldeu, havia erigido um gigantesco ídolo. Qualquer súdito que se recusasse a adorá-lo iria ter um cruel destino: ser jogado numa fornalha ardente.

Três judeus desobedeceram suas ordens por obediência à Lei de Deus. O rei foi inflexível quanto à punição. Então uma coisa fantástica aconteceu. Embora aqueles homens tivessem sido jogados no fogo, não foram carbonizados. O fogo nem sequer chamuscou a roupa nem o cabelo deles.

Agora leia o relato do que aconteceu em um incêndio. Os bombeiros foram acionados para apagar um incêndio em um clube noturno. Quando entraram no local, o influxo de ar fresco causou a combustão dos gases inflamáveis que estavam acumulados acima do forro do teto. Incapaz de sair rapidamente, o chefe dos bombeiros sofreu terríveis queimaduras em seu peito e braços, e o ar quente danificou seus pulmões, apesar de estar com todo equipamento de proteção. Sua jaqueta de couro ficou totalmente queimada e seus cabelos foram chamuscados debaixo do capacete.

O profeta Daniel conhecia por experiência os milagres de Deus. Tinha completa consciência do que escrevera, e só havia uma única explicação para o ocorrido: Deus interveio a favor de Seus servos.

Quem possui o mínimo conhecimento sobre Deus sabe que nada é impossível para Ele. Nossos problemas são oportunidades que Ele pode usar para demonstrar Seu poder. Basta que creiamos e estejamos dispostos a obedecê-Lo, como fizeram aqueles três homens.

Que DEUS abençoe a todos.

João 16.22-23

20 de Janeiro

"Assim também agora vós tendes tristeza, mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. Naquele dia nada me perguntareis." (João 16.22-23)

Por que não recebemos resposta de certas perguntas que fazemos em oração? Porque Deus nos ama, porque tem grandes planos para cada um de nós e porque Ele quer fazer coisas grandiosas através de nós, assim como Ele fez através de Jesus. Devemos ter a coragem de dar glória a Deus quando Ele silencia. É nessas horas que deveríamos nos agarrar com mais firmeza na convicção de que quando Deus se cala é porque Ele nos ama! Não importa que não consigamos entender o Seu amor. Um dia vamos entendê-lo. Quando vermos a Jesus como Ele é, todas as nossas perguntas e questionamentos estarão satisfeitos. Quando O vermos como Ele é, cobriremos nosso rosto com as mãos e nos prostraremos diante dEle em adoração, dizendo: "" Senhor, eu nem imaginava que Tu eras tão bom para comigo! Perdoa meus questionamentos rebeldes e minhas súplicas insistentes." Aquilo que o Senhor Jesus disse realmente se cumprirá: "Naquele dia nada me perguntareis." Dobre seus joelhos e não fique perguntando por que e para quê. Certas perguntas você nunca poderá responder a fundo, pois a resposta se encontra guardada no amor insondável e especial do Senhor para com você.

Que DEUS abençoe a todos.