quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Oséias 2.14

18 de Fevereiro

"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração." (Oséias 2.14)

O Senhor quer falar conosco! Um verdadeiro filho de Deus aceita e não se irrita quando o Senhor repetidamente coloca diante dos seus olhos um sinal vermelho de alerta: "Pare! Descanse um pouco!" "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus". Em outras palavras: "Medite!" Oh! Essas horas abençoadas e solenes aos pés de Jesus! A impaciência diante das circunstâncias exteriores e diante das pessoas mostra o quanto somos incapazes de nos aquietarmos interiormente diante do Senhor. Quanta paciência temos? Tanta até ao momento em que necessitamos dela! Mas a Bíblia fala de termos paciência com alegria. No versículo acima, lemos que o Senhor leva seu povo ao deserto a fim de falar-lhe ao coração. No deserto tudo é silêncio: "...e a diligenciardes por viver tranqüilamente". Só assim conseguimos chegar ao Santo dos Santos. Você tem paciência para isso? Seja bem honesto: você não sente uma grande vontade de trabalhar e fica cheio de energia bem no momento em que se põe a orar? Quanto tempo você esteve hoje na presença de Deus em oração? Será que você se calou em seu interior para que Deus de fato pudesse falar com você? Permita que esta palavra de Deus sirva como um sinal de alerta, pois Deus quer falar com você. A agitação será afastada, e você começará o dia como uma pessoa que está acima das circunstâncias.

Que DEUS abençoe a todos.

Gênesis 1:1

Quinta-feira 18 Fevereiro

No princípio criou Deus os céus e a terra (Gênesis 1:1).

A construção de uma máquina

Após haverem passado por vários setores de uma fábrica de máquinas, os visitantes chegam ao último, o setor de montagem. Ali podem verificar como uma máquina pronta é o resultado do conjunto das diferentes partes, cuja fabricação tinham observado durante o passeio.

O engenheiro que os conduz pela empresa explica quais são os passos necessários para que uma máquina esteja pronta para funcionar. Depois do projeto inicial, são feitos uma série de desenhos e listas dos diversos componentes. As peças soltas chegam à linha de montagem. O menor parafuso e a mais trivial lingüeta têm de cumprir uma determinada função.

Quando os visitantes se mostram impressionados com o processo de fabricação, o engenheiro acrescenta: – Agora vocês têm idéia de quanto trabalho mental, quanta organização e informação são necessárias para se ter um produto completo. Nesse processo nada se pode deixar ao acaso.

Ao contemplar o universo, muito mais complexo que uma máquina qualquer, deduzo que não pode ser resultado do acaso. Mas também não creio na teoria da evolução. O que é válido para uma fábrica de equipamentos não pode ser diferente para as leis do universo. Um sistema tão complexo exige um construtor, um criador. Eu acredito que Deus é esse construtor. Foi Ele quem criou todas as coisas e devemos honrá-Lo por ser nosso Criador.

“Eu te louvarei, porque… maravilhosas são as tuas obras” (Salmo 139:14).

Que DEUS abençoe a todos.

2 Timóteo 2.1-13

2 Timóteo 2.1-13

1 Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus.
2 E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros.
3 Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus.
4 Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.
5 Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas.
6 O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos.
7 Pondera o que acabo de dizer, porque o Senhor te dará compreensão em todas as coisas.
8 Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho;
9 pelo qual estou sofrendo até algemas, como malfeitor; contudo, a palavra de Deus não está algemada.
10 Por esta razão, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus, com eterna glória.
11 Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele;
12 se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará;
13 se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.


2 Timóteo 2:1-13

"Fortifica-te na graça", recomenda o apóstolo a seu querido discípulo. Ele mesmo havia aprendido este segredo diretamente do Senhor: "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9). Três exemplos - o soldado, o atleta e o lavrador - ilustram a renúncia, a obediência e a paciência do cristão. Estas são as características de um bom soldado: ele não se sobrecarrega com bagagem desnecessária; é disciplinado, a fim de agradar a seus superiores; sabe que o ofício de um soldado implica inevitavelmente sofrimentos, perigos, golpes que precedem às recomendações honoríficas e condecorações. Isto é certo e toda a Escritura confirma: o nosso comportamento atual terá sua contrapartida eterna. Hoje, os sofrimentos e a morte com Cristo; amanhã, a vida com Ele, o reino e a glória eterna. Queridos amigos crentes, Jesus Cristo nos arregimenta sob Sua bandeira. Infelizmente, pode achar-se num exército desertores que renegam sua bandeira e o capitão (v. 12; Judas 4). Existem mil maneiras, incluindo as silenciosas, de trair o nosso Capitão. Que o desejo de obter Sua aprovação, secreta hoje, pública amanhã, faça de nós bons soldados, aptos para combater "o bom combate" (4:7-8 e 1 Timóteo 6:12)!

Que DEUS abençoe a todos.