sábado, 26 de junho de 2010

1 Pedro 4:17

Sábado 26 Junho

Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus (1 Pedro 4:17).

Meditações sobre o livro de Josué(Leia Josué 7:1-15)

Depois de Jericó, vem Ai, uma pequena cidade. Parecia uma tarefa simples vencê-la sem mobilizar todos os homens de guerra; três mil seriam suficientes. No entanto, qual foi o resultado? Contra todas as expectativas, Israel foi derrotado. A confusão reina! Agora era a vez de ser derretido o coração do povo, tal qual o coração dos inimigos se havia derretido pouco tempo antes (5:1). Josué, desesperado, prostra-se e lamenta. O Senhor ordena que ele se levante e resolva a situação. Havia algo errado no acampamento de Israel. A coisa amaldiçoada, em outras palavras, o pecado, impede Deus de lutar pela causa de Seu povo. Que lição para cada um de nós! Nossa vida é como o acampamento de Israel. Pecados que escondemos ou nos recusamos a confessar diante dos homens ou de Deus nos roubam a comunhão com o Senhor; e sem ela o crente é vencido. Mais séria ainda é a questão do grande nome de Cristo que nós carregamos (v. 9). Ele é desonrado por nosso pecado. “Então, que farás ao teu grande nome?” é uma oração inteligente.

Que DEUS abençoe a todos.

1 Coríntios 15.51-52

26 de Junho

"Eis que vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar dolhos, ao ressoar da última trombeta." 1 Coríntios 15.51-52

Por que a Bíblia fala relativamente pouco sobre o arrebatamento? Porque o mesmo – como Paulo expressa aqui – é um mistério. Mas em que consiste este mistério do arrebatamento para nós, que somos filhos de Deus? O próprio Senhor Jesus o revela quando fala do dia em que iremos ao seu encontro: "Assim também agora vós tendes tristeza, mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. Naquele dia nada me perguntareis." Portanto, o Senhor diz que, no momento em que pudermos vê-lO como Ele é, todos os mistérios serão resolvidos e todas as nossas perguntas terão sido respondidas. Também nos chama a atenção que o Senhor não somente diz que quer nos ver, mas Ele quer nos ver outra vez. Mas como poderemos vê-lO de novo por ocasião do arrebatamento? Afinal de contas, já O vimos alguma vez? Sim, pois agora O vemos e O reconhecemos na Palavra de Deus. Mas quando Ele vier nas nuvens do céu, O veremos como Ele é. Eis o grande mistério.

Que DEUS abençoe a todos.