segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Salmo 39:9; Romanos 12:15

Segunda-feira 21 Dezembro

"Emudeci; não abro a minha boca, porquanto tu o fizeste." "Chorai com os que choram." (Salmo 39:9; Romanos 12:15).

SABER CALAR
A rainha Vitória (1819-1901) passou por grandes provas: aos 42 anos perdeu sua mãe e seu marido, 16 anos mais tarde morreu sua querida filha Alícia e, por fim, em 1884, morreu seu filho, o duque de Albany. Certo dia, ela ficou sabendo que uma mulher havia perdido o filho e estava desconsolada. Quis expressar sua simpatia e foi visitá-la. Depois de um bom tempo, quando a rainha já tinha ido embora, os vizinhos perguntaram o que ela dissera:

– Nada. Ela simplesmente colocou minhas mãos entre as dela e choramos juntas.

Admiramos esse comovente e humilde gesto dessa grande soberana. Talvez através das provas ela tenha experimentado que as palavras às vezes são incapazes de trazer consolo. Só Deus pode fazer isso: “Eu vos consolarei… te tomarei pela mão, e te guardarei” (Isaías 66:13; 42:6).

Se você está abatido por algum sofrimento, deixe que Deus Se aproxime. Conte a Ele seus sentimentos e tudo o que passa em sua mente. Escute a voz divina através da Bíblia e daqueles que procuram estar com você nesse momento difícil. Mas, acima de tudo, olhe com confiança para Jesus, o único que tem as palavras de vida eterna (João 6:68).

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus. Porque… a nossa consolação sobeja por meio de Cristo” (2 Coríntios 1:3-5).

Que DEUS abençoe a todos.

1 Reis 19.7

21 de Dezembro

"Voltou segunda vez o anjo do Senhor, tocou-o e lhe disse: Levanta-te, e come, porque o caminho te será sobremodo longo." 1 Reis 19.7

Para onde nos conduz o caminho do Senhor? Digo com profunda certeza a você que agora lê estas linhas: o Senhor preparou um "grande caminho" para você. Por isso, volte-se logo para o caminho do Senhor. "Para onde?", você pergunta. Apocalipse 14.4 responde: a ser como os "...seguidores do Cordeiro por onde quer que vá." Já posso lhe adiantar com certeza para onde esse caminho não conduz: ele não leva para onde sua carne quer. Por isso eu lhe peço muito que você reveja o grau de sua disposição em seguir o caminho do Cordeiro para onde quer que Ele for. Pois esse caminho significa a absoluta entrega da própria vontade. O único caminho certo para você é o caminho pelo qual o Senhor já quer conduzi-lo há muito tempo, mas para o qual você ainda não se decidiu. Até hoje o seu caminho sempre partiu do seu próprio "eu". Mas a base de partida do caminho do Senhor é única e exclusivamente o Calvário. Lá Ele espera por você. Você tem de voltar até onde o Cordeiro de Deus crucificado espera por você, ao Calvário. Somente partindo do Calvário você encontrará o caminho do Senhor.

Que DEUS abençoe a todos