sábado, 22 de maio de 2010

2 Pedro 1.3

22 de Maio

"Visto que pelo seu divino poder nos têm sido doadas todas as cousas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude." 2 Pedro 1.3

Pelo seu andar perseverante com Deus, Enoque aprendeu a conhecê-lO cada vez melhor, e, desta maneira, ficou cada vez mais firme no Senhor. Enoque foi por toda parte com seu Deus. No campo, o Senhor estava com ele! No lar, o Senhor estava com ele! Nas visitas, o Senhor estava ao seu lado! Quanto mais perseverantemente andamos com Deus, mais O reconhecemos e mais somos capacitados a andar com Ele sem vacilar. Enoque nunca viu a Deus, mas mesmo assim se firmou nEle como se O visse. Um dia, de repente, foi como se uma mão lhe fosse estendida e uma voz lhe dissesse: "Enoque, venha, está na hora..." – e nesse mesmo instante ele já se encontrava na presença do Senhor, e, com indescritível alegria, pode ver Aquele com quem havia andado tanto tempo. A Bíblia diz simplesmente: "...não foi achado, porque Deus o trasladara." Esta frase mostra que, aparentemente, aconteceu uma ansiosa procura por Enoque, mas ele havia sumido! Como o arrebatamento de Enoque foi possível? Esta é a resposta: ele viveu e andou com Deus. Durante trezentos anos, ele permaneceu na santificação, permaneceu no amor, perseverou em oração e por isso foi um bom testemunho do amor de Deus.

Que DEUS abençoe a todos.

Cantares 8:7

Sábado 22 Maio

As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afogá-lo (Cantares 8:7).

Meditações sobre o livro de Josué(Leia Josué 3:14-17 – 4:1-8)

A arca entrou primeiro nas águas, abrindo passagem para o povo. A entrada de Cristo na morte abriu um caminho para nós, pelo qual nunca passamos, um novo e vivo caminho (3:4; Hebreus 10:20). Antes da cruz, ninguém jamais havia entrado na morte para depois voltar dela definitivamente. Mas Cristo trilhou por este caminho, e agora também podemos passar com Ele sem experimen­tar a amargura dela. “Atravessaram o rio a pé; ali, nos alegramos nele” (Salmo 66:6).

A arca permaneceu no rio até que toda a nação acabasse de atravessá-lo (v. 17). Gloriosa segurança do povo! A morte não nos pode tragar! Cristo entrou nela em nosso lugar. Pensemos no que significou o Príncipe da Vida ter oferecido Sua alma na morte. A passagem de Jonas 2:5 e o Salmo 42:7 mencionam as terríveis ondas que passaram sobre Ele nesse momento tenebroso. Precioso Salvador! Para Ele, sofrimento e morte; para nós, libertação, vida e felicidade. As águas não poderiam apagar nem os rios afogar esse amor forte como a morte que O levou a atravessar essas águas para nos salvar do poder destruidor delas (Cantares 8:6-7).


Que DEUS abençoe a todos.