sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mateus 25.6

30 de Julho

"Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí ao seu encontro." Mateus 25.6

Hoje estamos bem perto da meia-noite na história do mundo. A Bíblia é a eterna e verdadeira Palavra do Deus vivo. Ela é o livro da história do futuro. Por isso dá esclarecimento sobre o que deve acontecer antes de Jesus voltar, a fim de estabelecer Seu reino de paz sobre a terra. Por que falamos em meia-noite na história do mundo? Porque os sinais do tempo do fim estão se cumprindo. A desorientação dos governos aumenta. Em toda parte se pode constatar um medo progressivo e paralisante entre as pessoas. Milhares estão doentes dos nervos ou do coração, tomados de apreensão pelo espírito desta época e pela incerteza em relação ao futuro que parece ser negro e sinistro. Hoje em dia, por exemplo, é possível mover os poderes da natureza por meio de bombas atômicas e de hidrogênio. Tensões desse tipo aumentam. O que se deve fazer? A quem devemos recorrer? Só existe uma resposta: somente Jesus pode ajudar. Em breve Ele virá em grande poder e glória. Seu reino será um reino de paz e justiça. A ação de Deus impulsiona em direção ao alvo. Mas já agora Ele nos diz: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."

Que DEUS abençoe a todos.

Mateus 15:19

Sexta-feira 30 Julho

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias (Mateus 15:19).

Melhoria exterior e mudança interior

A impiedade tem muitas facetas, todas procedentes do coração humano. No começo da história do homem não foi assim, mas quando Adão e Eva se renderam à tentação de Satanás, caíram sob seu poder e perderam a inocência. O pecado entrou no mundo; desde então todos os descendentes de Adão têm a fonte do mal dentro do próprio coração e, por isso, cometem toda a espécie de pecados.

A educação e o conhecimento não podem mudar essa situação, nem as tentativas de melhorias sociais. A educação influencia o comportamento exterior, contanto que os padrões ensinados sejam aceitos socialmente. Mas os pensamentos egoístas poluem nosso coração e rapidamente se transformam em ações. Um mundo marcado pela injustiça, opressão e violência é prova cabal disso.

Há possibilidade de mudança para melhor? Sim, graças a Deus existe! Deus já mostrou o caminho para todos os que desejam a libertação e a purificação: o novo nascimento pela fé em Jesus Cristo, o Filho de Deus.

O Senhor Jesus disse a Nicodemos: “O que é nascido da carne é carne”. Isso significa que a natureza pecaminosa do homem não pode ser refinada, melhorada. É necessário um processo mais profundo. O Senhor continuou: “O que é nascido do Espírito é espírito”, acres­centando: “Necessário vos é nascer de novo” (João 3:6-7).

O novo nascimento produz uma mudança que vem do interior. É um processo pelo qual passam todos os que percebem que não podem redimir a si mesmos e crêem na obra realizada na cruz pelo Salvador.

Que DEUS abençoe a todos.

Levítico 8:22-36

Levítico 8:22-36

22 Depois fez chegar o outro carneiro, o carneiro da consagração; e Arão com seus filhos puseram as suas mãos sobre a cabeça do carneiro.
23 E degolou-o; e Moisés tomou do seu sangue, e o pôs sobre a ponta da orelha direita de Arão, e sobre o polegar da sua mão direita, e sobre o polegar do seu pé direito.
24 Moisés também fez chegar os filhos de Arão, e pôs daquele sangue sobre a ponta da orelha direita deles, e sobre o polegar da sua mão direita, e sobre o polegar do seu pé direito; e Moisés espargiu o restante do sangue sobre o altar em redor.
25 E tomou a gordura, e a cauda, e toda a gordura que está na fressura, e o redenho do fígado, e ambos os rins, e a sua gordura e a espádua direita.
26 Também do cesto dos pães ázimos, que estava diante do Senhor, tomou um bolo ázimo, e um bolo de pão azeitado, e um coscorão, e os pôs sobre a gordura e sobre a espádua direita.
27 E tudo isto pôs nas mãos de Arão e nas mãos de seus filhos; e os ofereceu por oferta movida perante o Senhor.
28 Depois Moisés tomou-os das suas mãos, e os queimou no altar sobre o holocausto; estes foram uma consagração, por cheiro suave, oferta queimada ao Senhor.
29 E tomou Moisés o peito, e ofereceu-o por oferta movida perante o Senhor. Aquela foi a porção de Moisés do carneiro da consagração, como o Senhor ordenara a Moisés.
30 Tomou Moisés também do azeite da unção, e do sangue que estava sobre o altar, e o espargiu sobre Arão e sobre as suas vestes, e sobre os seus filhos, e sobre as vestes de seus filhos com ele; e santificou a Arão e as suas vestes, e seus filhos, e as vestes de seus filhos com ele.
31 E Moisés disse a Arão, e a seus filhos: Cozei a carne diante da porta da tenda da congregação, e ali a comereis com o pão que está no cesto da consagração, como tenho ordenado, dizendo: Arão e seus filhos a comerão.
32 Mas o que sobejar da carne e do pão, queimareis com fogo.
33 Também da porta da tenda da congregação não saireis por sete dias, até ao dia em que se cumprirem os dias da vossa consagração; porquanto por sete dias ele vos consagrará.
34 Como se fez neste dia, assim o Senhor ordenou se fizesse, para fazer expiação por vós.
35 Ficareis, pois, à porta da tenda da congregação dia e noite por sete dias, e guardareis as ordenanças do Senhor, para que não morrais; porque assim me foi ordenado.
36 E Arão e seus filhos fizeram todas as coisas que o Senhor ordenara pela mão de Moisés.


Levítico 8:22-36
Neste capítulo encontramos novamente Arão e seus filhos juntos, e isso nos faz pensar nAquele que não se envergonha de Se associar conosco e de nos chamar de irmãos. Que Deus nos guarde em todos os nossos caminhos para que não nos envergonhemos diante do mundo do nosso relacionamento com o Senhor Jesus (2 Timóteo 2:13)!

Nesses capítulos há diversas referências às ofertas sendo movidas. Mover um objeto continuamente permite que ele seja totalmente visto em todas as suas facetas. Somos, pois, convidados a apresentar a Deus todos os aspectos do excelente sacrifício que trazemos diante dEle, falando do Senhor Jesus em todas as Suas diferentes glórias e de Sua obra nas mais variadas manifestações.

O peito do carneiro da consagração, a porção especial de Moisés, também era movido. Portanto, somos capacitados a admirar, em seus diversos aspectos, as afeições de Cristo que eram a fonte e o poder de Sua devoção a Deus. “Eu amo o Pai”, disse Jesus, “e faço como o Pai me ordenou” (João 14:31). Em nossa vida, o mesmo princípio produzirá o mesmo resultado. Apenas o amor dará origem à verdadeira consagração, ou seja, um profundo sentimento de que o Senhor tem pleno direito sobre nosso coração e é digno de total devoção.

Que DEUS abençoe a todos.