Sexta-feira 30 Julho
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias (Mateus 15:19).
Melhoria exterior e mudança interior
A impiedade tem muitas facetas, todas procedentes do coração humano. No começo da história do homem não foi assim, mas quando Adão e Eva se renderam à tentação de Satanás, caíram sob seu poder e perderam a inocência. O pecado entrou no mundo; desde então todos os descendentes de Adão têm a fonte do mal dentro do próprio coração e, por isso, cometem toda a espécie de pecados.
A educação e o conhecimento não podem mudar essa situação, nem as tentativas de melhorias sociais. A educação influencia o comportamento exterior, contanto que os padrões ensinados sejam aceitos socialmente. Mas os pensamentos egoístas poluem nosso coração e rapidamente se transformam em ações. Um mundo marcado pela injustiça, opressão e violência é prova cabal disso.
Há possibilidade de mudança para melhor? Sim, graças a Deus existe! Deus já mostrou o caminho para todos os que desejam a libertação e a purificação: o novo nascimento pela fé em Jesus Cristo, o Filho de Deus.
O Senhor Jesus disse a Nicodemos: “O que é nascido da carne é carne”. Isso significa que a natureza pecaminosa do homem não pode ser refinada, melhorada. É necessário um processo mais profundo. O Senhor continuou: “O que é nascido do Espírito é espírito”, acrescentando: “Necessário vos é nascer de novo” (João 3:6-7).
O novo nascimento produz uma mudança que vem do interior. É um processo pelo qual passam todos os que percebem que não podem redimir a si mesmos e crêem na obra realizada na cruz pelo Salvador.
Que DEUS abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário