segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Deuteronômio 18:10-12

Segunda-feira 26 Outubro

Entre ti se não achará… nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro… nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR (Deuteronômio 18:10-12).

O PORVIR
Existe algo além do que se vê? Além do mundo material? Muitas pessoas se esforçam por afirmar que só o que é visível existe. Outros, ao contrário, procuram se comunicar com o além. Porém, nessa esfera, como distinguir entre o verdadeiro e o imaginário? Como saber se o que é dito sobre esse além é verdade ou engano; se é para o nosso bem ou para nossa desgraça?

A Bíblia dá uma resposta a todas essas perguntas. Ela nos ensina que Deus também criou um mundo espiritual, a esfera dos seres celestes, e que ele interfere no mundo natural. Também nos diz que certos seres celestes, os demônios, se rebelaram contra Deus e buscam destruir o homem. Para nos proteger deles, Deus ordena que não tenhamos nenhum tipo de contato ou relação com tais poderes espirituais. O Senhor proíbe todas as práticas ocultistas porque nos põem em contato com os demônios.

A Escritura também nos ensina que o Filho de Deus veio ao mundo para restabelecer nosso relacionamento com Ele. Atualmente, o Senhor Jesus está no além, “assentado à destra de Deus” (Colossenses 3:1), em uma posição de autoridade, tendo o domínio tanto do mundo natural quanto do espiritual. Todo relacionamento proveitoso e verdadeiro com Deus passa por Jesus, que mostrou Seu amor ao dar Sua vida por nós para que estejamos com Ele nesta vida e na eternidade.

Que DEUS abençoe a todos.

João 8.51

26 de outubro

"Em verdade, em verdade vos digo: Se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente." João 8.51

A pessoa normal não quer morrer. Isto já se pode observar num bebê recém-nascido. Ele cerra seus punhozinhos como se quisesse dizer: a vida que recebi não quero deixar nunca mais. O homem moderno procura desesperadamente escapar da morte. Por isso tornou-se um empreendimento muito lucrativo o negócio com a ameaça de morrer. E apesar de todos os tratamentos para rejuvenescimento e renovação das células, ainda assim o homem não se livrou desse temor. Somente uma Pessoa conseguiu vencer a morte: Jesus Cristo. Está escrito: "Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo." Este é o milagre da vitória de Jesus que, ao morrer, tirou o domínio daquele que tinha poder sobre a morte, quando Ele mesmo morreu. Mas a morte não conseguiu detê-lO. Se você tem a este Jesus – que ainda hoje é maior que a morte – em seu coração, então você também está livre do medo e do poder da morte! Só assim você não mais verá a morte, pois Ele mesmo disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá."

Que DEUS abençoe a todos.

Romanos 8.31-39

Romanos 8.31-39
31 Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?
33 Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
38 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,
39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.


Romanos 8:31-39

Tal esclarecimento dos eternos planos divinos deixa o redimido sem palavras. Toda a pergunta que ele poderia fazer já encontrou a resposta perfeita! Deus está com ele; que inimigo se arriscaria a tocá-lo agora? Deus o justifica; quem se atreveria a acusá-lo? O único que poderia acusá-lo - Cristo - tornou-se o seu Soberano Intercessor! E o que Deus poderia recusar - um Deus que nos deu Seu Filho, o maior de todos os dons? Este Deus "não nos dará graciosamente com ele todas as cousas" (v. 32), e até mesmo as provações, se assim for necessário (v. 28)?. Podemos até ter a impressão de que elas nos separam do amor de Cristo, ao nos fazer murmurar e desanimar. Ao contrário! "Todas estas coisas" nos permitem experimentar a excelência e a força desse amor. Qualquer que seja a forma da provação - tribulação, angústia, perseguição -, em todos os casos a infinitamente variada graça do Senhor se manifestará de maneira diferente: apoio, consolação, ternura, perfeita simpatia etc. A cada tipo de sofrimento, corresponde um tipo particular de amor. E, quando tivermos terminado a nossa jornada neste mundo, então permaneceremos para toda a eternidade como objetos do amor de Deus.

Que DEUS abençoe a todos.

2 Reis 12:17-21

2 Reis 12:17-21

17 Então subiu Hazael, rei da Síria, e pelejou contra Gate, e a tomou; depois Hazael resolveu marchar contra Jerusalém.
18 Porém Joás, rei de Judá, tomou todas as coisas santas que Jeosafá, Jorão e Acazias, seus pais, reis de Judá, consagraram, como também todo o ouro que se achou nos tesouros da casa do Senhor e na casa do rei e o mandou a Hazael, rei da Síria; e então se desviou de Jerusalém.
19 Ora, o mais dos atos de Joás, e tudo quanto fez, porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis de Judá?
20 E levantaram-se os servos de Joás, e conspiraram contra ele ferindo-o na casa de Milo, no caminho que desce para Sila.
21 Porque Jozacar, filho de Simeate, e Jozabade, filho de Somer, seus servos, o feriram, e morreu, e o sepultaram com seus pais na cidade de Davi. E Amazias, seu filho, reinou em seu lugar.
2 Reis 13:1-9

1 NO ano vinte e três de Joás, filho de Acazias, rei de Judá, começou a reinar Jeoacaz, filho de Jeú, sobre Israel, em Samaria, e reinou dezessete anos.
2 E fez o que era mau aos olhos do Senhor; porque seguiu os pecados de Jeroboão, filho de Nebate, que fez pecar a Israel; não se apartou deles.
3 Por isso a ira do Senhor se acendeu contra Israel; e entregou-os na mão de Hazael, rei da Síria, e na mão de Ben-Hadade, filho de Hazael, todos aqueles dias.
4 Porém Jeoacaz suplicou diante da face do Senhor; e o Senhor ouviu; porque viu a opressão de Israel, pois o rei da Síria os oprimia.
5 E o Senhor deu um salvador a Israel, e saíram de sob as mãos dos sírios; e os filhos de Israel habitaram nas suas tendas, como no passado
6 (Contudo não se apartaram dos pecados da casa de Jeroboão, com que fez Israel pecar; porém ele andou neles e também o bosque ficou em pé em Samaria).
7 Porque não deixou a Jeoacaz, do povo, senão só cinqüenta cavaleiros, dez carros e dez mil homens de pé, porquanto o rei da Síria os tinha destruído e os tinha feito como o pó, trilhando-os.
8 Ora, o mais dos atos de Jeoacaz, e tudo quanto fez, e o seu poder, porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis de Israel?
9 E Jeoacaz dormiu com seus pais, e o sepultaram em Samaria; e Jeoás, seu filho, reinou em seu lugar.


2 Reis 12:17-21; 13:1-9
Hazael, rei da Síria, subiu contra Jerusalém. Mas o que Joás fez em vez de confiar no Senhor? Agiu da mesma maneira que Asa no final do reinado, quando Baasa subiu contra ele (1 Reis 15:17-18). Joás enviou ao rei da Síria todos os objetos consagrados por seus antepassados e por ele mesmo no começo de seu reinado. Infelizmente, quantos têm imitado o exemplo desse pobre rei! No início da vida cristã, fazem sacrifícios para o Senhor com satisfação. Consagram ao colocar à parte alguma coisa para a obra do Senhor. Então vem a oposição do mundo. E, não estando preparados para enfrentar isso pela fé, preferem abandonar tudo. É exatamente isso o que o Inimigo estava esperando. A partir de então, o diabo os deixa em paz. Mas que preço altíssimo!

A vida de Joás, que começou tão bem, agora acaba tragicamente. Ele é assassinado por seus próprios servos. Amazias reina no lugar de Joás, enquanto em Israel Jeoacaz substitui Jeú. Jeoacaz é um rei perverso. Após um período de descanso, no qual a graça de Deus brilha fortemente (vv. 4-6), ele dá um salvador a Seu povo. Quão maior foi o Salvador que Ele nos deu!

Que DEUS abençoe a todos.