quinta-feira, 21 de julho de 2011

Eclesiastes 1:3; 1 Coríntios 15:58

Quinta-feira 21 Julho

Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?

Sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor

(Eclesiastes 1:3; 1 Coríntios 15:58).

A MURALHA DA CHINA
A Grande Muralha da China, com nove metros de altura e oito de largura, se estende ao longo de cerca de 3.000 km. Segundo os astrônomos, é a única obra construída pelo homem que pode ser vista da Lua. Edificada há mais ou menos 2.300 anos e restaurada há 600, precisou de um número impressionante de trabalhadores que, segundo contam, morriam de esgotamento. Para que essa construção de dimensões colossais poderia servir? Ela nunca impediu a invasão de inimigos, como os imperadores pensavam! Então, foi um motivo de orgulho para o povo chinês? Até essa magnífica obra se encaixa na declaração do rei mais sábio da terra: “Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito”. E depois acrescenta: “Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar” (Eclesiastes 1:14: 3:14).

Quando o Senhor Jesus estava no mundo, dizia: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (João 5:17). Qual era esse trabalho? Chamar todo ser humano ao arrependimento, salvá-lo da morte eterna para fazer dele uma pedra viva, parte de uma construção espiritual: a Igreja do Deus vivente. Esse edifício está sendo erigido há quase dois mil anos e continuará a ser até o retorno de Jesus Cristo. Esse será o único trabalho que permanecerá pela eternidade e que, algum dia, será admirado por todos os seres espirituais.

Que DEUS abençoe a todos.

Filipenses 3.14

21 de Julho

"...Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3.14

Fidelidade perseverante em perseguir o alvo faz muita falta! Você também se deixou desviar do alvo que Deus estabeleceu para você? Quão insistentemente nos admoesta a carta aos Hebreus para não perdermos de vista o alvo: "Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos." O alvo sempre é Jesus! Devemos nos tornar cada vez mais semelhantes a Ele, estar cada vez mais unidos com Ele, e ser cada vez mais dominados por Seu Espírito. Como pode suceder isso? Por meio da oração, da santificação, do andar no caminho do Cordeiro. Justamente agora, nesta época, é muito válido o apelo: Não perca o alvo de vista! O Senhor voltará! Deixe-se purificar de alvos materiais e egoístas. Porventura você não se perdeu no desvio do pecado? Assim não se consegue mais ver claramente o alvo, que é Jesus.

Eu o exorto seriamente se você de uma ou outra maneira se desviou do alvo: volte-se decididamente ao ponto onde começou a se desviar do caminho reto, volte à cruz, volte ao Crucificado. A noite do juízo desce sobre a nossa geração. Uma negra e paralisante nuvem parece ter baixado sobre a humanidade, roubando-lhe o senso de direção e o sentido da vida. Felizes aqueles que elegeram decididamente a Jesus como seu alvo!

Que DEUS abençoe a todos.

Marcos 4.35

21 de Julho

"Naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes Jesus: Passemos para a outra margem." Marcos 4.35

Enquanto de início ainda havia outros barcos perto deles, finalmente os discípulos ficaram sozinhos – sozinhos com Jesus. Então se levantou uma grande tempestade. Dentro de uma perspectiva profética, esta é uma ilustração do tempo do fim no qual se encontram os filhos de Deus nos dias atuais. Os discípulos viveram essas horas perigosas entre pregação e aparição do reino de Deus. Pois somente em Marcos 5, "à outra margem do mar", vemos a aparição deste reino, quando legiões de espíritos tiveram que desaparecer com grande alarido como um raio quando Jesus se aproximou. Que quadro maravilhoso! Ainda temos a tarefa de anunciar o reino de Deus e a vinda de Jesus. Ele estabelecerá Seu reino de paz – sem demora se tornará visível. Os poderes das trevas que agora ainda prendem milhões de pessoas têm de desaparecer como um raio quando Ele vier. Eu creio que hoje nos encontramos num período de transição. Ainda proclamamos que Jesus em breve vem, mas mesmo assim Ele ainda não veio. Em vez disso há temporal, as ondas se levantam, o barco da Igreja de Jesus está em perigo. Feliz daquele que, em meio a todas as tempestades, está consciente da presença de Jesus Cristo!

Que DEUS abençoe a todos.

Lucas 15:13

Quarta-feira 20 Julho

Não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam

(Romanos 3:22-23; 10:12).

NÃO HÁ DIFERENÇA
– Não consigo entender. Como pode uma pessoa que se esforçou para viver honestamente não entrar mais facilmente no céu que outra que viveu em libertinagem? Como a Bíblia pode dizer que não há diferença?, me perguntou uma senhora.

– Vou explicar por meio de uma comparação. Nós dois queremos visitar um museu. A entrada custa, digamos, cinco reais. Você tem dois reais e eu não tenho nenhum centavo. Quem de nós dois poderia entrar no museu?

– Nem eu nem você, disse ela.

– Certo! Portanto, não existe diferença entre nós. Mas se alguém pagar nossas entradas, ambos poderemos visitar o museu. Ocorre o mesmo com a entrada no céu. O homem honrado, talvez até religioso, o que faz tudo correto, não alcançará a glória e a santidade de Deus de modo mais fácil que outro que tenha vivido dissolutamente (Lucas 15:13).

É necessário tanto para o primeiro quanto para o segundo que outra pessoa pague a entrada. E, sendo assim, desaparece qualquer diferença entre o que tem um pouco mais de dinheiro e o que não tem nada. “Um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.” O único meio para ser salvo é aceitar a graça que Deus nos oferece mediante a obra de Seu Filho Jesus Cristo. “A redenção da sua alma é caríssima” (Salmo 49:8). O preço foi estabelecido pelo próprio Deus e é indiscutível. Não há possibilidade de barganha ou desconto. Ele determinou que Cristo teria de morrer pelos nossos pecados e assim é. O céu, a salvação, é pela graça “por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).

Que DEUS abençoe a todos.