domingo, 31 de julho de 2011

Romanos 3.4

31 de Julho

"Seja Deus verdadeiro, e mentiroso todo homem." Romanos 3.4

Esta é uma palavra dura! Quando nasce uma criancinha, costuma-se dizer que ela "viu a luz do mundo". Mas na verdade ela enxerga o brilho efêmero deste mundo. A luz que se desprende dos homens é passageira. Somente aquele que vive em Jesus Cristo tem "a luz" e passa a ser uma luz no mundo. É impossível se enganar. Quando dirigimos à noite nas estradas, e, de repente, vemos os "olhos de gato" na beira do caminho, podemos dizer que somos enganados. Certa vez alguém me disse: "Como esta rua é bem iluminada!" Eu retruquei: "Não, isto é apenas reflexo! Os postes só iluminam enquanto recebem a luz do refletor do automóvel". É estranho e abalador que muitos cristãos sejam uma luz somente enquanto se banham na luz de outros. Este é o motivo do naufrágio de muitos que até crêem, mas interiormente estão derrotados e sofrem recaídas. Por que isso acontece? Porque eles não têm verdadeira ligação vital com o Senhor Jesus Cristo. Se você precisa viver das experiências de outros crentes, continuará interiormente em trevas. É este o seu problema? Olhe para Jesus, permita que Sua luz brilhe através de você, confiando pessoalmente nEle de todo o coração.

Que DEUS abençoe a todos.

Mateus 3:16-17

Domingo 31 Julho

E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo

(Mateus 3:16-17).

ALGO INUSITADO
Por que o Senhor da Glória foi batizado com o batismo de arrependimento? Não como um exemplo para nós, pois não podemos seguir esse exemplo, uma vez que João Batista não está entre nós. João sabia que Ele não tinha nenhum pecado para se arrepender, mas o Senhor lhe disse: “Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça” (v. 15). Note que o Senhor disse “nos convém” porque, por pura graça, Ele estava Se identificando com os que se arrependem de seus pecados, e também estava virtualmente tomando sobre Seus próprios ombros a responsabilidade por tais pecados, embora jamais tivesse cometido um único.

Dessa maneira, Ele estava Se comprometendo a pagar pelos pecados alheios, o que fez perfeitamente na cruz. Tendo isso em vista, Ele afirmou: “Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se!” (Lucas 12:50). Ele sempre mantinha esse supremo objetivo em mente. Quando Pedro disse: “Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso”, repreendendo-O quando o Senhor Jesus prenunciou Sua morte, a resposta do Senhor foi: “Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo” (Mateus 16:22-23).

Além disso, o batismo de Jesus foi a ocasião perfeita para a maravilhosa declaração do Pai celestial. Pela primeira vez no Novo Testamento os céus se abriram, e muitos ouviram a voz do Pai dizendo: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. Deus declarou isso antes que Seu Filho fosse provado. Ele sabia que nosso Senhor O amava tanto que enfrentaria o que ninguém jamais poderia enfrentar e triunfaria!

Que DEUS abençoe a todos.

Mateus 25.6

30 de Julho

"Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí ao seu encontro." Mateus 25.6

Hoje estamos bem perto da meia-noite na história do mundo. A Bíblia é a eterna e verdadeira Palavra do Deus vivo. Ela é o livro da história do futuro. Por isso dá esclarecimento sobre o que deve acontecer antes de Jesus voltar, a fim de estabelecer Seu reino de paz sobre a terra. Por que falamos em meia-noite na história do mundo? Porque os sinais do tempo do fim estão se cumprindo. A desorientação dos governos aumenta. Em toda parte se pode constatar um medo progressivo e paralisante entre as pessoas. Milhares estão doentes dos nervos ou do coração, tomados de apreensão pelo espírito desta época e pela incerteza em relação ao futuro que parece ser negro e sinistro. Hoje em dia, por exemplo, é possível mover os poderes da natureza por meio de bombas atômicas e de hidrogênio. Tensões desse tipo aumentam. O que se deve fazer? A quem devemos recorrer? Só existe uma resposta: somente Jesus pode ajudar. Em breve Ele virá em grande poder e glória. Seu reino será um reino de paz e justiça. A ação de Deus impulsiona em direção ao alvo. Mas já agora Ele nos diz: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."

Que DEUS abençoe a todos.

Tiago 3:8

Sábado 30 Julho

Nenhum homem pode domar a língua

(Tiago 3:8).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE JUÍZES (Leia Juízes 16:13-22)
Havia segredos na vida de Sansão: o enigma do capítulo 14 e agora o voto de seu nazireado. Ele não conseguiu manter sigilo sobre nenhum dos dois. Os redimidos têm seus próprios segredos com o Salvador: experiências de tal magnitude que talvez não possam ser contadas a ninguém. Naturalmente nossa experiência de conversão é algo que deve ser compartilhado. Por outro lado, nem sempre podemos explicar por que alguém deve ou não deve fazer determinada coisa (Daniel 3:16). A razão é nossa consagração a Deus, nosso voto de “nazireado”, da qual nossa força espiritual depende.

Dalila, dia após dia, seduzia e atormentava o pobre Sansão. E ele, distraído e extremamente angustiado, acabou cedendo: “Então, Dalila fez dormir Sansão”. Sono fatal! “Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios” (1 Tessalonicenses 5:6).

O vitorioso sobre um leão, o homem forte que fez prodígios não sabia como dominar sua língua (14:17 e 16:17). Tiago declara: “Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano; a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar” (cap. 3:7-8). Para isso precisamos da ajuda que Deus concede aos que O obedecem (1 João 3:22).

Que DEUS abençoe a todos.