quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mateus 11:28-29

Quinta-feira 30 Junho

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas

(Mateus 11:28-29).

OS VALORES HUMANISTAS
Ao falar sobre a constituição fundadora da quinta República francesa, um comentarista escreveu: “Essa constituição é de fato o fruto de uma longa história da emancipação do homem e da plena realização pessoal do cidadão… Viva aos valores humanistas!”

Essa declaração merece análise.

Emancipação? Criado livre, o homem escolheu se fazer escravo do pecado. Mas nem sequer se dá conta disso. Somente Jesus Cristo pode libertá-lo realmente.

Plena realização? No paraíso possuía tudo para a sua felicidade, mas escolheu o mal e a desgraça ao desobedecer o Criador. Somente o Senhor Jesus pode salvar, libertar e dar vida em abundância.

Humanismo? É a fé no homem. Mas você realmente crê que o ser humano é bom? Somos capazes do melhor, mas também do pior. Quanto mais há progresso, mais há problemas, contradições, dificuldades a resolver. Somente Jesus Cristo pode libertar e transformar de fato a vida de alguém.

O homem já deu provas suficientes de seu fracasso ao longo da história. É preciso voltarmos para Deus a fim de receber a nova vida que Ele nos concede por meio de Jesus Cristo, o qual nos ensina os valores divinos, eternos, duradouros e que nos trazem a verdadeira felicidade.

Que DEUS abençoe a todos.

1 Coríntios 9.24-25

30 de Junho

"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível." 1 Coríntios 9.24-25

Como conquistamos essa coroa incorruptível? Através de renúncia e abnegação. Paulo usa o exemplo dos Jogos Olímpicos. Os atletas deixam tudo o que possa atrapalhar sua corrida a fim de receber uma coroa corruptível. Querido leitor, antes de qualquer atitude pergunte-se primeiro: como estarei servindo melhor ao Senhor Jesus? Aí você saberá o que deve fazer e o que deve deixar de fazer. Podemos basear nosso comportamento espiritual em Colossenses 3.17: "E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." Podemos xingar em nome de Jesus? Não! Como se torna leve e gloriosa uma vida que se concentra unicamente em Jesus! Guarde o que você tem, pois: "Igualmente o atleta não é coroado, se não lutar segundo as normas." Siga o Senhor decididamente. Consagre a Ele a sua vida, seu coração, seus dons, seu tempo e suas forças! Assim também os seus olhos um dia verão o Rei na Sua formosura.

Que DEUS abençoe a todos.