sexta-feira, 2 de abril de 2010

Jeremias 31:34

Como Ser Perdoado
Este programa é dedicado a todos aqueles que procuram sinceramente ser perdoados e desejam estar em paz com a sua consciência. Há muitos que querem isso mas ficam paralizados com o pensamento de que Deus não os perdoará. Acham que seus pecados são tão grandes e foram repetidos tantas vezes... e porque tentaram mudar e falharam sempre, pensam que o Senhor não os ouvirá. E então desistem. Será que isso já aconteceu com você?

Aqui está um verso da Biblia que esclarece para milhares de ouvintes a pergunta que fazem: "Se eu me arrepender agora, o Senhor está pronto para me perdoar?". "Sim, perdoarei as suas iniquidades, e dos seus pecados jamais me lembrarei." Jeremias 31:34 u.p

Deus está sempre pronto a perdoar e fica feliz ao fazer isso. Surge logo uma importante pergunta: O que eu preciso fazer para ser perdoado?

1. Primeiro: Você precisa querer ser perdoado e procurar esse perdão.

Mesmo que você diga: ja fiz tantas coisas erradas, acho que Ele não vai me perdoar.

Se você O buscar, encontrará um Pai Bondoso pronto para recebe-lo, perdoá-lo e cuidar de você, e lhe dará esperança e a certeza de ser vitorioso.

O que Deus não pode é perdoar alguém que não quer ser perdoado.

2. A segunda condição é a necessidade de arrependimento. Você se lembra da história que Jesus contou da ovelha perdida? A noite estava escura, mas o pastor partiu em busca da sua ovelha. Jesus estava falando de si mesmo como o Bom Pastor. A história não fala que o pastor procurou, procurou e depois desistiu. Mas afirma que procurou até achá-la. Ao encontrá-la não se zangou com ela, não a culpou porque se tinha extraviado, mas abraçou-a, pôs no seu colo, chamou a vizinhança dizendo: "Alegrem-se comigo, porque achei a minha ovelha perdida." Lucas 15:6

Daí Jesus termina a história dizendo que há mais alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento. Nessa história relatada pelo evangelista Lucas, vemos que o Salvador encontrará todas as ovelhas perdidas, e as trará para casa, a menos que recusem vir. A ovelha perdida não recusou, mas há pessoas que não aceitam ser encontradas. Preferem ficar na noite escura entre espinhos e precipícios. O Senhor não força quem não quer arrepender-se.

Amigo, se voce já esta cansado de sofrer nos descaminhos, longe de onde deveria estar, lembre-se que o Bom Pastor acabou de achar você e você não vai dizer não ao convite para voltar ao Lar.

3. A próxima condição é expressa na experiência do rei e patriarca Davi. Confessar o pecado. Salmo 32:5: "Confessei o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e Tu perdoaste a iniquidade do meu pecado." Veja bem, Davi não apenas confessou o seu pecado de maneira geral, mas seu pecado definido, específico. Ele sabia qual era o seu pecado e o mencionou a Deus. Arrependeu-se daquele pecado especifico e Deus o perdoou.

4. Se queremos ser perdoados, além de confessar os nossos pecados, devemos abandoná-los. A Bíblia diz "O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcancará misericórdia." Provérbios 28:13

5. Um outro requisito importante é perdoar aos outros. Em S.Mat 6:14,15 lemos: "Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celeste vos perdoará; se porém, não perdoardes, tão pouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas."

Algumas pessoas afirmam que perdoaram os outros, mas nunca se esquecem. Essas enterraram o machado, mas deixaram o cabo do lado de fora. Por via das dúvidas, estão preparadas para atacar de novo. A oração do Senhor reza: "Perdoa as nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores." (S.Mat 6:12) O perdão que recebemos depende do perdão que damos. Efésios 4:32 diz: "Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou."

6. O último passo para ser perdoado é: "Devemos pedir perdão em Nome de Jesus Cristo." I João 2:12: "Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do Seu nome", do nome de Cristo. Antes que Cristo nascesse em Belém, o anjo disse: "E lhe porás o nome Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles."

Por que tem que ser em Seu Nome? Porque o pecado é um débito que você e eu não podemos pagar, mas Jesus pagou por nós na cruz. Portanto o crédito é dEle e só Ele pode passar para nós esse crédito. NEle Deus o Pai pode perdoar completamente mantendo Sua justiça.

Amigo, se agora você deseja ser perdoado, busque a Deus no nome que está acima de todo nome, porque o "sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado." (I S.João 1:7)

Há mais de meio século foi publicado um livro, cujo título se tornou um ditado até hoje - A Vida Começa aos 40. Mas na realidade a vida só começa quando vamos a Jesus Cristo em arrependimento, e espiritualmente nascemos de novo. (João 3:3).

Quando o filho pródigo voltou pra casa, o seu pai o perdoou? Sim, com certeza! "E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou e, compadecido dele, correndo, o abraçou e o beijou." S.Lucas 15:20. Seu pai devia estar olhando sempre a estrada, porque o viu de longe, e quando o viu correu para abraçá-lo e beijá-lo. Que alegria entrou naquela casa. "Este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado." (v24)

Querido filho, é assim que Deus sente por você, quando você quer ser perdoado. Agora filho, saia desse país distante, deixe a solidão e a fome, deixe o mundo de pecado. Venha para casa, volte filho porque o Pai já está na estrada esperando por você, com os braços abertos.

Que DEUS abençoe a todos.

Ezequiel 36:26

Sexta-feira 2 Abril

E dar-vos-ei um coração novo (Ezequiel 36:26).

Problema de coração

Aconteceu em 1967. Pela primeira vez na história da medicina, um paciente recebeu um coração novo. Nunca antes um cirurgião havia arriscado tal procedimento. Para L. Washansky, de 55 anos, nenhum outro tratamento parecia possível: ele tinha uma séria doença cardíaca que certamente o levaria à morte. Então, chegou o dia decisivo. Sábado, 3 de Dezembro: uma equipe médica do Hospital Groote Shur, em Capetown, África do Sul, transplantou o órgão durante uma operação que durou cinco horas.

O procedimento foi um sucesso, não houve complicações. Depois, o mundo inteiro acompanhou a luta do médico contra a rejeição do coração transplantado pelo organismo do paciente. Mas todas as esperanças foram por água abaixo quando Washansky contraiu pneumonia. O primeiro ser humano a receber um coração transplantado morreu dezoito dias após a cirurgia.

Não é à toa que se usa a palavra “coração” como um símbolo da persona­lidade humana, o centro de nossa vontade. E nesse sentido, temos de admitir que nosso coração é doente, fatalmente doente, devido ao pecado enraizado nele. A Bíblia descreve a situação de maneira bastante clara: “Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco” e “Toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente” (Isaías 1:5; Gênesis 6:5).

Tal situação não precisa continuar assim: a cura, ou melhor, a total mudança é possível. Existe um médico que pode nos auxiliar nesse caso. Ele já transplantou milhões de corações. O resultado não é somente uma sobrevida, mas a vida eterna, uma vida em comunhão com Deus e que não tem fim quando a morte física chega. Esse médico é ninguém menos que o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. Para todos os que confessam seus pecados a Ele, crêem na obra expiatória da cruz, e O recebem como Senhor e Salvador, Jesus Cristo dá um novo coração e uma nova natureza que provém de Deus. “E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus” (Ezequiel 11:19-20).



Que DEUS abençoe a todos.

João 19.30

2 de Abril

"Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito." (João 19.30)

A morte de Jesus é um acontecimento tão inconcebível que com palavras humanas jamais poderemos descrevê-lo em toda a sua profundidade. Pois quando Jesus morreu não morria alguém com vida passageira, condicionada pelo tempo e pelo espaço, mas morria o único que tinha a imortalidade dentro de si. Naquela ocasião, Deus morreu em Jesus Cristo; naquela ocasião, morreu a vida eterna. Mas, em essência, a vida eterna não pode morrer – pois seria uma contradição; um poder ainda maior deve ter estado por detrás dos fatos. E esse poder foi o amor dominante e imperioso do Pai e do Filho! Lemos isso de modo profético em Cantares 8.6: "...porque o amor é forte como a morte." Quando a vida eterna personificada bradou: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?", Deus se calou: "...calar-se-á por seu amor" (Sf 3.17, ERC). Assim, a palavra da cruz, em toda a sua extensão, no que diz respeito a nós, que seremos salvos, é de fato um poder de Deus, como diz 1 Coríntios 1.18. Mas para o mundo é uma loucura, pois o que um homem natural pode fazer com um Cristo crucificado? Nosso Senhor entregou Sua vida voluntariamente. Ela não lhe foi tirada, pois primeiro Ele inclinou a cabeça, e só depois é que ele morreu.

Que DEUS abençoe a todos.