segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Romanos 3:10 e Isaías 44:22

Segunda-feira 18 Janeiro

Não há um justo, nem um sequer (Romanos 3:10).

Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi (Isaías 44:22).

Uma vírgula o libertou!

Certo prisioneiro, sentenciado a muitos anos de cadeia, fez uma apelação ao ministro da Justiça de seu país solicitando o perdão de seu crime e a conseqüente liberdade. O ministro enviou o pedido ao rei com a seguinte observação: “Perdão impossível, ficar na prisão”.

O rei leu a petição cuidadosamente, pegou a caneta e mudou a vírgula da nota que o ministro escrevera, acrescentando a palavra “Aprovado” ao final do texto. A redação ficou assim: “Perdão, impossível ficar na prisão”. Então, o condenado foi perdoado e posto em liberdade.

Você provavelmente não está em situação semelhante àquele homem. Mas diante de Deus você é um pecador e, portanto, culpado. Uma apelação contra a sentença divina é impossível: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:10,19,23). Porém também recebemos maravilhosas notícias: fomos “justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus… pela fé no seu sangue” (Romanos 3:24-25).

O rei mudou a vírgula. O condenado foi perdoado, mas não justificado. Deus fez infinitamente mais. Conceder-nos Sua graça custou a Ele um preço incalculável: a morte de Seu Filho, que, carregando a culpa de nossos pecados, suportou o castigo que nós merecíamos sob o julgamento de Deus. A justiça de Deus foi satisfeita e os que crêem podem ser salvos e libertos para viverem a vida eterna: “O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 1:7). “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou… Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade” (Gálatas 5:1,13).

Que DEUS abençoe a todos.

1 Tessalonicenses 5.23

18 de Janeiro

"O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo." (1 Tessalonicenses 5.23)

A santificação do filho de Deus é tão importante ao ponto de o próprio Deus triuno se empenhar por ela. No que diz respeito a Deus, o Pai, em 1 Tessalonicenses está escrito: "Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação..." Portanto, quem rejeita a santificação, está resistindo à vontade de Deus, e entra em crise. Santificação também é um impulso do Espírito Santo, pois Romanos 1.4 diz: "...segundo o espírito de santidade." E o Filho, Jesus Cristo, abriu para nós o caminho da santificação quando pediu na oração sacerdotal: "E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade." Como a santificação deve ser importante e decisiva para um cristão, se Deus – o Pai, Deus – o Filho, e Deus – o Espírito Santo se empenham por ela! É isso o que Pedro quer dizer quando fala: "...eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas!"

Que DEUS abençoe a todos.