quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Gálatas 2:20

Quinta-feira 15 Setembro

A vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim

(Gálatas 2:20).

O QUE ME AMA
O enterro chegou ao fim e as pessoas deixaram o cemitério. Uns sentiram alívio ao sair desse lugar onde a morte prega inaudível e constantemente; outros foram embora com um doloroso sentimento.

Na porta do cemitério, um crente distribuía folhetos intitulados “O que me ama”. Um jovem de aspecto extravagante passou pela porta junto com a comitiva fúnebre. Sua camiseta preta sem mangas deixava ver os braços tatuados. No braço esquerdo estava desenhado um rosto demoníaco. O jovem leu o título do folheto.

“É Jesus Cristo quem o ama”, acrescentou o crente. O jovem respondeu categoricamente que não precisava daquilo.

“Escute, esse que você tem tatuado no braço não o ama”.

“Ah, sim, ele me ama”, replicou o rapaz, rindo com ar de zombaria.

“Realmente, ele o ama da mesma maneira que um assassino ama sua vítima.”

O sorriso sarcástico desapareceu do rosto do jovem.

Quando se fala que o Senhor Jesus nos ama, geralmente as pessoas fazem piadinhas ou ignoram totalmente essa mensagem. O interessante é que passam a vida inteira buscando amor nos lugares mais errados possíveis e isso não lhes parece absurdo. O amor do Senhor Jesus foi provado de todas as maneiras. Ele deu Sua própria vida na cruz por nossos pecados. Ninguém mais fez nem poderia fazer isso. Portanto, da próxima vez que você ouvir que Jesus te ama, não zombe. Não despreze o amor de Deus, pois é tudo o que você mais precisa!

Que DEUS abençoe a todos.

2 Coríntios 13.4

15 de Setembro

"Porque, de fato foi crucificado em fraqueza, contudo vive pelo poder de Deus." 2 Coríntios 13.4

Jesus é chamado Cordeiro de Deus a fim de nos desvendar a natureza da Sua vitória. Pois a vitória de Jesus é a vitória do Cordeiro. Ele a conquistou excluindo quaisquer esforços humanos, pois Ele "foi crucificado em fraqueza." Por isso é tão poderosa a exclamação de João Batista, mesmo em sua aparente contradição: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" O mais fraco realizou o feito mais grandioso! O quanto Jesus já estava fraco vemos quando caiu sob o peso da cruz. Mas quando estava dependurado nela, começou a maior revelação de poder de todos os tempos diante do mundo invisível, espantado e trêmulo: o Cordeiro de Deus carregou o pecado do mundo. Que força tão grande capacitou o Cordeiro fraco a carregar o pecado do mundo inteiro? Eis aqui a resposta: o amor de Deus pelo mundo todo estava por trás. Não está escrito: ‘Eis o Cordeiro’, mas: "Eis o Cordeiro de Deus." O Cordeiro é capacitado – pelo poder do amor de Deus – a consumar o que tem valor eterno: tirar o pecado e a culpa de todos os homens. E aquela pessoa que, agora, segue o Cordeiro, experimenta exatamente a mesma coisa: na maior fraqueza consegue realizar o que é mais difícil. Nesse sentido, uma passagem da Bíblia adquire o maior significado: "...o poder se aperfeiçoa na fraqueza."

Que DEUS abençoe a todos.

Atos 8.32

14 de Setembro

"Foi levado como ovelha ao matadouro; e como um cordeiro, mudo perante o seu tosquiador, assim ele não abre a sua boca." Atos 8.32

Jesus é chamado Cordeiro a fim de revelar Sua natureza ao mundo. Um cordeiro representa inocência e pureza. Jesus é verdadeiro homem em todas as coisas: "...antes foi ele tentado em todas as cousas, à nossa semelhança, mas sem pecado." Que de fato Ele se tornou um homem de carne e sangue como todos os outros, isso reconhecemos na revelação da Sua profunda humanidade: derramou lágrimas, teve fome, teve sede, se sentiu cansado, foi tentado por Satanás – mas não pecou! Por isso Ele é chamado Cordeiro de Deus. Porque Jesus era puro, Seu sangue – única e exclusivamente Seu sangue purifica de todo pecado.

Ele é chamado Cordeiro de Deus a fim de nos mostrar o Seu caminho. Ele veio a esta terra com a clara finalidade dada por Deus de morrer pelos nossos pecados: "Digno é o Cordeiro, que foi morto." Ele não foi surpreendido pela Sua execução, mas disse com santa firmeza: "...precisamente com este propósito vim para esta hora." Ele entregou Sua vida voluntariamente, e com isso, revelou Sua índole como cordeiro, que pressente e sabe quando será morto.

Que DEUS abençoe a todos.

Isaías 2:17; 2 Pedro 3:18

Quarta-feira 14 Setembro

E a arrogância do homem será humilhada, e a sua altivez se abaterá, e só o Senhor será exaltado naquele dia.

Crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo

(Isaías 2:17; 2 Pedro 3:18).

BABEL: UM DESAFIO DOS HOMENS A DEUS
Os homens decidiram construir uma torre cujo topo alcançasse o céu. Era uma tarefa condenada ao fracasso. Mas os envolvidos nela sabiam disso? Deus determinou que iria dispersá-los e para isso confundiu as línguas. Hoje em dia, o ser humano ainda continua elevando torres em todas as áreas. Porém, “a soberba precede a ruína” (Provérbios 16:18). A soberba consiste especialmente em esquecer que o homem é uma criatura cuja existência e aptidões físicas, mentais e espirituais dependem do Criador. O homem atribui o mérito de tudo o que é, o que pensa, o que faz, o que conquista a si mesmo. A soberba é, portanto, acima de tudo, um desafio a Deus.

A soberba existe em todos os níveis. Um criminoso se orgulha de transgredir as leis humanas. Um pensador liberal se orgulha de não ser restringido pelas leis morais. Os políticos se vangloriam de deter o poder. Esquecem-se de que não teriam autoridade se não lhes fosse dada por Deus. A soberba ainda caracteriza muitos dos líderes religiosos, que usam o nome de Deus para manipular os outros.

E ela também não se manifesta entre os que crêem? Como nos custa sermos humildes! Há somente um remédio: compreendermos o quanto necessitamos da graça e imitar ao Senhor Jesus, que disse: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração” (Mateus 11:29).

Que Deus abençoe a todos.